Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 24/02/2014 18:26 - Atualizada em: 25/02/2014 00:26
O Espiritismo à Luz das Escrituras será tema de palestra em Lavras
A visão do palestrista José Reis Chaves sobre o tema "Visão Espírita da Bíblia" será apresentada em Lavras

Escritor, pensador, cronista, estudioso do espiritismo e da Bíblia. Foto extraída do site Youtube 

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A "Sociedade Espírita Ismael" convidou, em fevereiro, o médico homeopata Emanuel Antônio de Carvalho para fazer uma palestra com o tema "a cura relacionando homeopatia e espiritualidade". Ele é médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, já foi diretor Científico da Associação Médica Homeopática de Minas Gerais, especialista em Pediatria no Hospital São Francisco de Assis, na capital mineira e em Homeopatia pela Escola Médica Homeopática Argentina. A palestra foi um sucesso.

Agora outra palestra foi agendada para o mês de março, desta vez com outro nome de destaque no Brasil e no exterior, é o escritor e cronista do jornal O Tempo, José Reis Chaves, que falará sobre a "Visão Espírita da Bíblia". José Reis Chaves estudou no seminário da Congregação dos Redentoristas, ele queria ser padre, mas acabou se formado em Comunicação e Expressão na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC).

Reis Chaves, durante muitos anos lecionou Português, Literatura, História, Geografia e Latim. Ele é Teósofo, parapsicólogo, biblista, e ao longo de toda a sua vida, vem desenvolvendo pesquisas sobre a Bíblia, as religiões e a Parapsicologia. Por último, passou a estudar o Espiritismo, doutrina que assimilou com facilidade, tendo em vista o seu longo tempo de estudo da Bíblia, da História e da Teologia Cristã. Aposentado, atualmente dedica-se ao trabalho de escrever e proferir palestras na área espiritualista, mas principalmente Espírita, por todo o Brasil e no exterior.

Ele é autor dos livros, entre outros: "A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência", "Quando chega a Verdade" e "A Face Oculta das Religiões"; ele é colunista de jornal, radialista na Radio Boa Nova e expositor no programa Transição.

O palestrante defende que na Bíblia, os espíritos são enviados também por Deus, o Pai, e por seu Plano Espiritual , e cita alguns versículos: (João, 14,16; Hebreus 1,14, e 2,2; e Atos 7,53). Ele ainda questiona: nesse caso, poderia um deles, em certas ocasiões, ser Jesus, por que não? E, de fato, na Bíblia, em alguns episódios, é o próprio Jesus que vem ou é enviado (Atos 16,7; e 22,8).

São justamente esses pontos de vista paradoxais que o palestrante mostra através de sua oratória, na qual o Espírito de Verdade ora é apresentado na Bíblia e na Doutrina Espírita como sendo o próprio Jesus, o enviado, ora como quem envia, e ainda, na visão espírita, como sendo o próprio espiritismo personificado.

A palestra do estudioso José Reis Chaves será ministrada na sede da Sociedade Espírita Ismael, na rua Moacir Costa Lima, no Centro, com entrada franca, no dia 6 de março, quinta-feira, às 19h30.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras