Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 24/02/2014 07:04 - Atualizada em: 24/02/2014 10:01
Será realizada uma manifestação popular em Lavras nesta segunda-feira
A manifestação, marcada para às 17h na rua Raul Soares, tem como tema central o respeito ao voto e à democracia

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Está marcada para esta segunda-feira, dia 24, às 17h, na rua Raul Soares, em frente ao prédio da Câmara Municipal de Lavras, uma manifestação popular pacífica. De acordo com os organizadores, as pessoas que não concordam com o fato do prefeito de Lavras, eleito pelo voto, ser retirado de seu cargo, deverão se reunir para demonstrar indignação, uma vez que, segundo eles, isso configura a anulação do direito de um povo de eleger seu governante e é um atentado à democracia. Eles convidam para a manifestação, todos aqueles que se  identificarem com a causa.

Ainda de acordo com os organizadores, eles esperam que o ato chegue ao conhecimento do poder judiciário para que os integrantes daquele órgão possam saber o descontentamento dessas pessoas que sairão às ruas.

As orientações são que os manifestantes não devem ir mascarados e devem ir, de preferência, de roupa preta, como demonstração de luto pela democracia. Eles ressaltam que o ato é pacífico, e não será permitida nenhuma ação violenta. 

O grupo divulgou uma carta aberta explicando os motivos pelos quais a manifestação será realizada. Segue a transcrição deste documento, que foi amplamente divulgado nas redes sociais:

 

CARTA ABERTA

"Democracia é direito legal de todo cidadão eleger o seu governante, porém, em Lavras, acontece algo nunca visto antes: partidos políticos de oposição que perderam eleição, querem a todo custo silenciar e anular o voto de toda uma população.

O povo de Lavras se cansou e não vai perder o seu voto, afinal estamos em um Estado Democrático de Direito e quem comanda a cidade é o povo, que não deve nunca se calar perante tão grande afronta de não poder escolher seus governantes.

O que está sendo cassado não é Prefeito, e sim o voto do povo, o direito de escolha das pessoas; isso é muito perigoso, isso é um prenúncio da DITADURA.

Esqueçam quem está entrando ou quem está saindo, o problema é mais abrangente, pois estão colocando em risco a DEMOCRACIA.

Cassaram o Prefeito eleito sem nunca ter o mesmo praticado qualquer ato ilícito. Acaso pensam que o povo é burro? Acham que o povo votou por causa de outdoor, propaganda de construtora ou coisa assim?

O povo não é burro: ele sabe que cassar o Prefeito eleito significa colocar novamente à frente da Prefeitura, o grupo político que esteve no comando de Lavras por muitos anos.

A escolha já foi feita nas urnas. Por isso, NÂO ao continuísmo e SIM ao voto do povo!!!!!"

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras