Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 21/02/2014 17:35 - Atualizada em: 22/02/2014 12:07
Atletas do Tae Kwon-Do lavrense participam da 1ª Etapa do Campeonato Mineiro
A competição será realizada em Betim, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste final de semana

Os atletas David Eduardo e Thallita Fabrino

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Neste fim de semana, nos dias 22 e 23, os atletas lavrenses de Tae Kwon-Do iniciam as competições deste ano. Será realizada na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Tae Kwon-Do (1ª Seletiva para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil de 2014).

A Academia Gym Center/LEUFLA estará presente na competição com 15 atletas, sendo que 12 atletas buscam vagas para a Seleção Mineira Cadete, Juvenil, Sub-21 e Adulto de 2014.

A equipe lavrense inicia o ano bem motivado devido aos resultados do ano anterior e depois de um encerramento de 2013 excelente. No mês de dezembro, foi realizado também na cidade de Betim, o Grand Slam, uma seletiva para a Formação da Seleção Brasileira Cadete e Juvenil, que irá representar o Brasil nos Campeonatos Mundiais Cadete em Baku no Azerbaijão e Juvenil em China de Taipei.

O atleta David Eduardo, medalha de prata no Campeonato Panamericano Cadete no México em 2013, estreou na categoria Juvenil até 68 Kg, mas infelizmente foi derrotado em sua primeira luta pelo atleta Cristopher Santana Machado, do Rio Grande do Sul, em um placar apertado de 5 X 4. David surpreendeu a todos na competição, pois o atleta com apenas 14 anos enfrentou de igual para igual um dos maiores nomes da categoria Juvenil até 68 Kg que já disputa na categoria Sub-21 e Adulto. Vale lembrar que o atleta David acabou de sair da categoria Cadete (12 a 14 anos) e está estreando na categoria Juvenil (15 a 17 anos).

O destaque lavrense na competição foi a atleta Thallita Fabrino Silva Salles que garantiu sua vaga na Seleção Brasileira Cadete de 2014 como reserva, depois de uma luta muito disputada na final com a atleta Bruna Beatriz, do Ria Grande do Norte.

O Mestre Valdeci Zampieri ficou muito satisfeito com os resultados de 2013 e acredita que este ano de 2014 seja um ano muito promissor e de grandes conquistas. A equipe faz um agradecimento especial ao professor Fernando Roberto de Oliveira, treinador da equipe de Atletismo Cria-Lavras, da Universidade Federal de Lavras, pela oportunidade dada aos atletas na preparação física.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras