Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 20/02/2014 18:02 - Atualizada em: 21/02/2014 08:49
Obra do "túnel" da Zona Norte: vigas de aço já foram descarregadas em Lavras
Já estão em Lavras as vigas que serão usadas na obra aguardada durante muitos anos pelos lavrenses, sobretudo pelos moradores da Zona Norte

Vigas de aço que serão usadas na construção da passagem sob a linha férrea na Zona Norte, chegaram a Lavras nesta quinta-feira. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Chegaram hoje a Lavras, as carretas carregadas com as vigas de aço que serão colocadas sob os trilhos da ferrovia para a abertura do viaduto paralelo ao já existente na Zona Norte. A construção desafiou prefeitos desde 1976, quando Maurício Pádua Souza manifestou intenção de ampliar o viaduto.

Desde 76 que todos os prefeitos que sucederam Maurício Pádua tentaram, mas sempre enfrentaram barreiras impostas pela extinta Rede Ferroviária, financeiras e, depois, pelas concessionárias que administram a malha ferroviária.

Com a interferência dos deputados Domingos Sávio (PSDB) e Fábio Cherem (PSD), que viabilizaram recursos com a União e com o Estado, o prefeito Marcos Cherem conseguirá, amanhã, sexta-feira, dar a ordem de serviço para que a Construtora ECP inicie ainda a obra que certamente levará o progresso para aquela região.

Segundo explicações do engenheiro da Construtora ECP, Maurício Ferreira, será uma obra moderna e que não dificultará o trânsito de veículos e nem de locomotivas. "Não será interrompido o fluxo de veículos e nem de trens, o trabalho será, inicialmente, na plataforma e será imperceptível para as pessoas, isso porque trabalharemos cravando estacas de aço, somente depois de alguns meses que vamos retirar a terra", disse.

Pela dimensão das vigas de aço, será impossível realizar um trabalho "imperceptível", como disse o engenheiro Maurício Ferreira. As vigas foram transportadas do porto de Vitória, no Espírito Santo, diretamente para Lavras. O material empregado é importado.

A abertura da passagem será, segundo declarações do prefeito Marcos Cherem, a primeira de uma série de grandes obras no setor da mobilidade urbana que realizará até 2016. Segundo ele, depois da abertura do chamado "Túnel da Zona Norte", a próxima obra a ser executada em Lavras para atender a mobilidade urbana será a duplicação da ponte sobre a linha férrea no bairro Vila Alzira, a conhecida "Ponte Branca". Outras obras de vulto serão também relacionadas a mobilidade urbana, como a abertura da passagem sob a linha férrea no bairro Centenário.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras