Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 20/02/2014 08:25 - Atualizada em: 20/02/2014 14:38
Conscientização será a estratégia dos agentes de trânsito de Lavras para o carnaval
"Conscientização", essa é a ordem para os agentes de trânsito de Lavras na semana que antecede a festa popular

 "Antes de pegar no volante, coloque a mão na consciência", será slogan da campanha que será desenvolvida em Lavras pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito. Foto ilustrativa extraída do blog news gerais

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Dados do Ministério da Saúde apontam para números alarmantes: 25% das pessoas vítimas de acidentes de trânsito no Brasil ingeriram algum tipo de bebida alcoólica, e esse número aumenta de forma considerável no período de festas, como carnaval, por exemplo. Este é um problema nacional, mas a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito quer evitar os acidentes neste período, pelo menos na área urbana de Lavras.

A Secretaria lançou a campanha "Álcool Zero: se for dirigir não beba", que tem como slogan "Antes de pegar no volante, coloque a mão na consciência". O objetivo da campanha é incentivar o folião a não dirigir ao ingerir bebidas alcoólicas. A mistura, além de estragar a sua festa, ainda coloca em risco vidas de pessoas inocentes, que estão curtindo o carnaval em segurança. Quem for beber deve ir para casa de carona, ônibus ou táxi.

Durante toda a semana que antecede o carnaval, a Secretaria de Trânsito, através do programa EDUCAT, promoverá Blitz Educativa nos principais pontos da cidade, como as praças Augusto Silva e Comendador José Esteves, além da avenida Ernesto Matiolli, na Zona Sul da cidade.

Durante a semana, agentes de trânsito levarão informações a motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito, seja para quem for ficar em Lavras nos dias de folia, ou para quem for viajar. 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras