Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 19/02/2014 14:16 - Atualizada em: 19/02/2014 23:26
Cultura em alta em Lavras: tem Rua da Seresta nesta quarta-feira e, no sábado, Cine Clube
Dois eventos culturais em Lavras para esta semana, a Rua da Seresta, na Zona Norte, e Cine Clube, na Estação Costa Pinto

Maria Luíza Victorino de Andrade, secretária Municipal de Cultura, e Ricardo Calixto, avaliando a agenda cultural Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Hoje, quarta-feira, tem Rua da Seresta, com o grupo Pedro Paixão & Banda, a partir das 20h. O evento, que já faz parte do calendário cultural da cidade, é realizado na rua dos Expedicionários, na Zona Norte de Lavras, rua conhecida por ter sido frequentada por  boêmios, poetas e seresteiros, no passado.

O projeto Rua da Seresta foi colocado em prática pela Secretaria Municipal de Cultura, através de sua Divisão de Artes, para homenagear os antigos seresteiros da cidade e promover a música e os cantores de Lavras, com isso, presentear os lavrenses, aqueles amantes da seresta e da boa música.

Falar da Rua da Seresta é lembrar Ari Machado, José Maria de Brito e tantos outros, que fizeram daquela região um ponto voltado para a cultura e para as artes. O chefe de Divisão de Artes da Secretaria Municipal de Cultura, Ricardo Calixto, disse que "hoje à noite, quando os artistas estiveram se apresentando, certamente Ari Machado e José Maria de Brito estarão acompanhando e aplaudindo, de onde eles estiverem, e  onde eles estão deve ser um lugar muito bonito, um lugar que recebe os artistas e os amantes das artes", disse.

 

Calixto disse também que no sábado, dia 22, a partir das 19h30, no Espaço Cultural "João Pereira de Carvalho", na Estação Costa Pinto, será exibido, no Cine Clube "Geraldo Victorino", o filme A Invenção de Hugo Cabret, com entrada franca.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras