Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 05/10/2010 15:33 - Atualizada em: 06/10/2010 08:47
Definição da situação de Carlos Alberto sai antes do segundo turno
Presidente do TSE promete definição de todos os taxados "fichas sujas" antes do 2º turno das eleições. O resultado interessa diretamente aos eleitores lavrenses.

     

        Carlos Alberto Pereira

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, disse que os ministros que compõem a Corte vão se reunir para tentar julgar todos as pendências para definir a situação de candidatos ainda sem registro, os chamados "fichas sujas". A expectativa do ministro é de que o TSE resolva todas as pendências até antes do 2º turno, previsto para o próximo dia 31.

Segundo Lewandowski, a falta de definição deve-se às novas leis em vigor nessas eleições: a minirreforma eleitoral e a lei da Ficha Limpa. Como não havia precedentes de julgamentos com base nas novas leis, os temas precisaram ser amplamente discutidos na Justiça Eleitoral.

O candidato a deputado federal Carlos Alberto Pereira é um dos que tem pendências com a Justiça Eleitoral; ele obteve 58.544 mil votos, o que não é suficiente para elegê-lo a deputado federal, mas lhe garante uma suplência, caso o resultado da definição dos juízes do TSE seja favorável a ele.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras