Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/02/2014 15:24 - Atualizada em: 18/02/2014 00:03
Vigilância em Saúde de Lavras intensifica fiscalização nas piscinas dos clubes da cidade
O setor da secretaria de Saúde está de olho na qualidade das águas das piscinas coletivas

Técnicos monitoram a qualidade das águas das piscinas coletivas em Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Devido ao calor intenso, um clube é uma alternativa para amenizar a situação. Mas apesar de cumprirem bem a função de proporcionar descanso e diversão, podem aumentar o risco de doenças de pele transmitidas pela água das piscinas compartilhadas que favorecem a proliferação de fungos e bactérias devido ao acúmulo de pessoas.

A grande quantidade de gente numa piscina pode comprometer a qualidade de sua água, caso não exista um tratamento eficiente com o uso de cloro, nitrato de prata e outros produtos que são usados para limpar e desinfetar as piscinas.

Para garantir a qualidade dos padrões de segurança sanitária da população lavrense, a Vigilância em Saúde está intensificando as ações de fiscalização nos clubes e piscinas, visando a prevenção de doenças que estão ligadas diretamente ao uso de piscinas coletivas, como pé-de-atleta, conjuntivite, dermatite, pano branco, otites, doenças respiratórias e outras enfermidades infectocontagiosas.

Os fiscais da Vigilância em Saúde estão avaliando, além da estrutura do clube, o sistema de tratamento de água, incluindo a regularidade dos produtos utilizados, registros de monitoramento de cloro, pH e análise microbiológica da água. Eles exigem o Alvará Sanitário atualizado, liberado após a inspeção sanitária, com as devidas correções das não conformidades encontradas.

A Vigilância em Saúde alerta a população que somente  deve frequentar clubes e piscinas que tenham o alvará de funcionamento, que deverá estar em local visível a todos.

Outros locais vistoriados pela Vigilância em Saúde são os restaurantes e lanchonetes dos clubes, para garantir a qualidade dos produtos comercializados.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras