Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/10/2010 12:57 - Atualizada em: 02/11/2011 12:35
Neblina diurna dá ares de litoral a Lavras
Um fenômeno comum nas cidades litorâneas está acontecendo em Laras nesta Primavera, é a neblina diurna, que cobre a cidade como uma fumaça.

     

        Vista parcial de Lavras

 

Durante o dia os lavrenses estão percebendo uma neblina clara sobre a cidade, parece poluição ou fumaça das queimadas que estavam acontecendo em agosto. O nevoeiro cobre toda a cidade durante o dia, só desaparece a tarde. Este é um fenômeno que os metereologistas chamam de "neblina diurna", ela acontece geralmente na Primavera, depois do período da seca do inverno.

A grande concentração de umidade no ar é a responsável pelo nevoeiro. A visão é estranha, já que no horizonte a paisagem se funde com o céu. Uma outra característica deste tempo é a sensação de calor, apesar dos termômetros não subirem tanto. O tempo fica abafado e quente, isso porque os raios do sol esquentam a superfície da terra e acontece a evaporação, o excesso forma um colchão de ar quente entre a terra e às nuvens, e a umidade retem o calor.

Este fenômeno é recente em Lavras, ele pasou a acontecer depois da formação do lago do Funil. A neblina, que deveria se dissipar no período da manhã, permanece durante o dia, como nas cidades litorâneas, onde o fenômeno acontece com mais freqüência.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras