Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/02/2014 13:25 - Atualizada em: 16/02/2014 12:17
Tentativa de homicídio em Lavras na noite desta sexta-feira
Tiros e muita confusão na noite de ontem nos bairros Cruzeiro do Sul e Novo Horizonte

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma tentativa de homicídio em Lavras na noite de ontem, sexta-feira, dia 14, terminou com prisões no bairro Novo Horizonte. Tudo começou na rua Alfredo Marani, no bairro Cruzeiro do Sul, quando um rapaz de 23 anos, que mora naquela via, chegou em casa e foi guardar seu carro, neste momento apareceu um indivíduo conhecido como "Evinho", aproximou do veículo e efetuou três disparos com um revolver calibre 32.

Um dos tiros acertou o pára-brisa traseiro do automóvel, transfixando o vidro e atingindo o encosto de cabeça do banco onde estava o motorista, atravessando e alojando na coluna da porta do motorista. Ao lado do motorista estava sua namorada, uma jovem de 19 anos. A namorada, segundo suas declarações à polícia, percebeu quando "Evinho" aproximou e manuseou a arma, neste momento ela chegou a puxar o namorado para evitar que ele fosse atingido pelos disparos.

Uma testemunha contou à polícia que "Evinho" havia chegado ao bairro de automóvel, em um Gol vermelho, e com ele havia mais quatro pessoas: Pablo, "Biju", "Tete" e "Olnei". A testemunha contou também que após efetuar os disparos, o rapaz correu em direção a um campo de futebol, embarcou no automóvel e fugiu em direção ao bairro Novo Horizonte.

A Polícia Militar, de posse das informações, mobilizou diversas viaturas, uma delas a Rocca (Rota Ostensiva com Cães Adestrados), que em patrulhamento no bairro Novo Horizonte, localizou o veículo Gol vermelho, placas ECB-0852, de Lavras, com os cinco ocupantes. Os policiais da Rocca deram sinal para que o motorista do carro parasse, porém, ele desobedeceu, seguindo em alta velocidade, sendo seguido pela viatura.

Os militares perceberam quando o veículo parou e os cinco ocupantes desceram do carro e correram para os fundos de um quintal de uma casa, mas foram cercados pela polícia. Os policiais conseguiram capturar dois dos envolvidos: Pablo Renato Miguel, de 24 anos, e Rodney de Oliveira, de 28 anos, o "Olnei". Rodney reagiu à prisão e passou a desferir chutes contra os policiais, sendo necessário o uso de técnica policial moderada para detê-lo. Ele foi algemado, porém, dentro da viatura, chegou a chutar o veículo, danificando a grade, a tampa traseira e quebrando o revestimento interno, que é de plástico.

Durante a ação policial, um indivíduo passou a jogar pedras nas viaturas que estavam empenhadas na operação, os policiais identificaram o agressor como sendo Luca Pazzolini, o mesmo rapaz que há dois dias jogou pedras na viatura do Corpo de Bombeiros, quando ela estava empenhada no combate a um incêndio naquele bairro.

Os militares também passaram a ser alvo de Pazzolini e para conte-lo, foi necessário o uso do elastômero, a conhecida "bala de borracha". O tiro foi direto na perna do agressor, momento que os policiais aproveitaram e o imobilizaram e o prenderam. Porém, Pazzolini resistiu a prisão e, depois de colocado no compartimento de transporte de presos, passou a desferir chutes, chagando a danificar a estrutura do veículo.

As pedras atiradas por Pazzolini danificaram uma motocicleta do Tático Móvel. A perícia da Polícia Civil esteve no local e elaborou um laudo para que fosse apresentado ao Estado, proprietário das viaturas.

Os outros três que fugiram foram identificados como sendo: Everton Alexandre Dias, de 18 anos, Carlos Henrique Costa, de 28 anos e, Daniel Garcia, 19 anos. O motorista do carro não possuía habilitação, por isso, foram tomadas também medidas pertinentes ao Código de Trânsito Brasileiro. A polícia não informou o motivo que levou os envolvidos a tentarem contra a vida do rapaz do bairro Cruzeiro do Sul.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras