Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/02/2014 18:04 - Atualizada em: 15/02/2014 18:43
Unidade Lavras do Colégio Tiradentes da PMMG comemora 50 anos - veja fotos
A data foi comemorada através de uma solenidade realizada nesta quinta-feira

Prédio do Colégio Tiradentes, unidade Lavras. Fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional da Sexta Região da Polícia Militar

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Ontem, quinta-feira, dia 13, uma solenidade na sede da Sexta Região de Polícia Militar de Minas Gerais marcou as comemorações do cinquentenário do Colégio Tiradentes da Polícia Militar na cidade de Lavras (CTPM-Lavras). Autoridades civis, militares e eclesiástica, funcionários do colégio, ex-alunos, familiares e convidados assistiram ao evento marcado por homenagens.

Após o Comandante da Sexta Região e Diretor Administrativo do Colégio Tiradentes, coronel Luís Rogério de Assis, receber o anúncio do comandante da tropa, capitão Nelson Roberto de Carvalho, os presentes assistiram ao hasteamento do pavilhão nacional realizado pela diretora pedagógica do Colégio Tiradentes, Elza Mansur Botelho de Castro, e da bandeira de Minas Gerais, hasteada pelo aluno do 8º ano Matheus Antônio Avelar Natividade. Após, alunos e seus familiares, funcionários, ex-diretores e convidados entoaram a canção do Colégio Tiradentes.

A Sexta Região prestou homenagens àqueles profissionais que colaboraram para que o Colégio Tiradentes alcançasse excelentes resultados na formação da família policial militar, em especial os ex-diretores e ex-diretoras, disciplinários e a atual diretoria.

Através da Nota do Comando Regional alusiva a data, o Coronel Luís Rogério contou que os registros históricos dão conta que no ano de 1949, o então Ginásio Tiradentes da Polícia Militar foi criado na capital do Estado com o objetivo de oferecer educação escolar aos filhos de militares e seus dependentes. Há 50 anos, o CTPM-Lavras passou a ocupar um importante espaço no ensino lavrense, destacando-se, sobretudo, pela qualidade do ensino, disciplina e formação moral de seu corpo discente.

Lembrou o comandante que a ideia de se criar um anexo do Colégio Tiradentes na cidade de Lavras partiu de um grupo de sargentos. Numa ação voluntária daqueles profissionais, começaram a angariar fundos através de descontos em seus vencimentos e de doações, conseguindo recursos para a construção de um prédio próprio, pois até então o colégio funcionava na antiga sala da Banda de Música do 8º Batalhão.

Atualmente, o Colégio Tiradentes de Lavras tem alcançado excelentes resultados nos exames do Proalfa, Proeb, Ideb e em 2011 conquistou o 1º lugar no Enem entre as escolas públicas no país.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras