Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/02/2014 19:14 - Atualizada em: 14/02/2014 09:30
Católicos de Lavras terão Carnaval com Cristo
Carnaval diferente em Lavras, é o Carnaval com Cristo, que será realizado em Lavras durante três dias com a banda Tom de Deus

Imagem ilustrativa extraída do site Viva Vida com Deus

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O carnaval é a festa mais popular do mundo e é aguardada por muita gente, tanto do Brasil quanto do exterior.  Mas existem religiosos que preferem ficar fora da folia, mesmo gostando do carnaval. Em Lavras os religiosos, tanto católicos quanto evangélicos, não precisam mais deixar de lado a alegria da festa momesca. Os católicos lavrenses se preparam para curtir os três dias de folia, de forma bem diferente: louvando e adorando a Deus. Os evangélicos costumam aproveitar o período em acampamentos religiosos, onde participam de palestras, louvor, animação, além de outras atividades como prática de esportes e brincadeiras.  

Para os católicos terá carnaval no centro da cidade, ele será realizado no Salão Paroquial da Matriz de Sant'Anna, é o Carnaval com Cristo, uma iniciativa da Renovação Carismática Católica (RCC), um movimento da igreja católica surgido na década de 60 pela influência da Renovação carismática episcopal, porém, mantendo os dogmas do Catolicismo Romano.

O Carnaval com Cristo será aberto a todos e será cobrado na portaria, um quilo de alimento não perecível, que depois será doado as instituições filantrópicas da cidade. O Carnaval com Cristo será realizado nos dias 2, 3 e 4, a partir das 16h. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras