Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 11/02/2014 15:49 - Atualizada em: 11/02/2014 22:55
Documentário sobre Chico Mendes será exibido em Lavras na quinta-feira
A saga de Chico Mendes, o seringueiro que mostrou para o mundo as injustiças na Região Amazônica

Imagem extraída do site do fotógrafo Pauléo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A história do maior líder sindicalista da Região Amazônica, Chico Mendes, será contada através de um documentário que será exibido na quinta-feira, dia 13, no anfiteatro da Biblioteca Universitária, na Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O documentário conta tudo sobre o homem que se alfabetizou aos 20 anos e que se tornou um líder sindical respeitado. Chico Mendes foi responsável por chamar a atenção do mundo para as injustiças sociais no Brasil, sobretudo na Região Amazônica. Ele fez de sua luta uma bandeira.

A luta em defesa do meio ambiente e dos seringueiros será exibida no anfiteatro da Biblioteca Universitária: "Chico Mendes, o preço da floresta (2010)". A exibição está agendada para as 19h, sob a organização do professor do Departamento de Ciências Exatas (DEX), Fabiano Lemes Ribeiro, em conjunto com o aluno Tiago Henrique da Silva.

Após a exibição, haverá debate sobre o assunto. Participam da sessão o Núcleo de Cultura Internacional da Ufla, o Núcleo de Estudos em Manejo de Unidades de Conservação (Neuc) e a organização não governamental (ONG) Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Lavras. A exibição será com entrada franca.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras