Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 07/02/2014 14:06 - Atualizada em: 08/02/2014 01:17
Inusitado: depois do Boeing na BR-381, locomotivas são vistas nas rodovias de Lavras - veja fotos
Duas locomotivas estão viajando de Lavras para Santa Catarina de carretas

Locomotivas estão sendo transportadas por carretas. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

 

Na semana passada passou por Lavras um Boeing, que havia deixado o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo ao Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. A aeronave viajou em duas carretas, uma levou o chamado "charuto" do avião e a outra, as asas.

Hoje, atraindo os olhares dos lavrenses, duas locomotivas foram vistas na BR-265, mais precisamente no pátio do restaurante Aeroporto, na saída para São João del-Rei. As locomotivas estavam sobre duas carretas da Transportadora DR, as carretas tinham placas de Guarulhos (SP).

Funcionários de um posto de combustível próximo disseram que as carretas haviam sido carregadas no pátio da estação Engenheiro Bering, em Lavras. A reportagem apurou também que as duas locomotivas foram vendidas pela FCA (Ferrovia Centro-Atlântica) e seriam levadas para Santa Catarina, para a Locofer Comércio e Serviços de Equipamentos Ferroviários, onde seriam reformadas.

No terminal ferroviário de Bering ninguém quis falar sobre o assunto e a informação que obtivemos era de que apenas a assessoria de imprensa da FCA, em Belo Horizonte, poderia manifestar. Um sitiante próximo a Bering confirmou que as locomotivas estavam no pátio e que dois guindastes de 60 toneladas as colocaram nas carretas, uma com 26 e outra com 22 rodas. As carretas são de transportes pesados, as locomotivas pesam em torno de 45 toneladas.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras