Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 06/02/2014 08:21 - Atualizada em: 06/02/2014 15:02
Escola de Música de Lavras oferece 120 vagas para cursos gratuitos
A escola abre inscrições para mais 120 alunos, e este ano com uma novidade: violino

Professora Elizabete Mendonça, idealizadora do projeto. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A partir de segunda-feira, dia 10, estarão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Canto, Musicalização Infantil, Violão e Violino da Escola de Música de Lavras (EM Lavras). A Escola de Música de Lavras foi criada no ano passado e o objetivo é, segundo sua idealizadora, a professora Elizabete Mendonça,transformá-la um dia em um conservatório, com mais de 10 modalidades de instrumentos e com muito mais alunos e professores.

Para a criação da Escola de Música de Lavras, foi imprescindível a parceria entre a Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Cultura, e a Associação para Promoção de Arte e Cultura (APROAC), que foi fundada com o intuito de dar suporte e colaboração técnica, humana e financeira ao Projeto EM Lavras.

O trabalho da professora Elizabete Mendonça teve o apoio da população, com destaque para Claret Matiolli, um incentivador da arte e da cultura, que através de um trabalho incansável, conseguiu instrumentos musicais para a EM Lavras.

Este ano serão disponibilizadas mais 120 vagas para a sociedade, sendo acrescido o curso de violino. O projeto oferece atualmente o ensino gratuito de música para um total de 100 alunos, com faixa etária de 6 a 25 anos. As aulas são ministradas  em um espaço na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Selt) de segunda a sexta-feira. As inscrições para os cursos da EM Lavras poderão ser feitas na Selt, das 13 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras