Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/02/2014 14:07 - Atualizada em: 06/02/2014 10:43
Ministério Público entra na guerra em defesa aos animais
Campanha educativa do Ministério Público contra maus tratos aos animais começa esta semana em toda Minas Gerais

Mãe alimenta filhote preso. Pássaro na gaiola 'grita por socorro' Imagem chocante extraída do site G1

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Começará a ser veiculada nas emissoras de rádio e de televisão em todo o Estado, a campanha educativa em defesa dos animais do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através do Grupo Especial de Defesa da Fauna (Gedef). Serão peças de áudio e vídeo que tem a intenção de alertar as pessoas a denunciar maus tratos contra cães, cavalos, pássaros, animais silvestres e outros.

Uma cartilha também será distribuída aos infratores durante as audiências dos processos de crimes contra os animais. Cenas comuns como manter um pássaro na fauna brasileira na gaiola é crime, como também maltratar um cão, isso deve ser denunciado à Polícia Militar, através do telefone 190, ou então à Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente.

A coordenadora do Gedef, Luciana Imaculada de Paula, explicou a ação preventiva: "Nós percebemos que a ação repressiva é insuficiente", disse. Ela lembrou que foi realizado em 2013, o I Encontro Nacional do Ministério Público em proteção à fauna. Também está sendo planejado, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, um concurso para conscientizar os alunos da rede estadual sobre o tema. "Os animais merecem um tratamento ético", concluiu.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras