Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/02/2014 17:37 - Atualizada em: 05/02/2014 07:01
Primeiro passo para a construção do "túnel" da Zona Norte foi dado
Corte de árvores para dar início a construção da passagem sob a linha férrea foi realizado hoje, este mês ainda começam as obras

Cortes das árvores impediram o fluxo de veículos durante a manhã e tarde desta terça-feira. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O trânsito na Zona Norte foi interrompido na manhã e tarde desta terça-feira, dia 4, para a realização do corte de cinco árvores. Elas foram sacrificadas para a realização das obras de construção de uma passagem sob a linha férrea para dar acesso a diversos bairros, como Lavrinhas, Cohab, Cidade Nova, Alto dos Ipês, Nova Era, Judith Cândido, Caminho das Águas, Comunidade do Funil e outros.

A passagem, conhecida como "Túnel da Zona Norte", não será duplicada, uma outra passagem será aberta ao lado e uma tecnologia nova será empregada na realização da obra, com isso, não haverá interrupção do trânsito.

Segundo explicações do engenheiro da Construtora ECP, Maurício Ferreira, será uma obra moderna e que não dificultará o trânsito de veículos e nem de locomotivas. "Não será interrompido o fluxo de veículos e nem de trens, o trabalho será, inicialmente, na plataforma e será imperceptível para as pessoas, isso porque trabalharemos cravando estacas de aço, somente depois de alguns meses que vamos retirar a terra", disse.

A abertura da passagem será, segundo o prefeito Marcos Cherem, a primeira de uma série de grandes obras no setor da mobilidade urbana que realizará até 2016. Segundo ele, depois da abertura do chamado "Túnel da Zona Norte", a próxima obra a ser executada em Lavras para atender a mobilidade urbana será a duplicação da ponte sobre a linha férrea no bairro Vila Alzira, a conhecida "Ponte Branca". Outras obras de vulto serão também relacionadas a mobilidade urbana, como a abertura da passagem sob a linha férrea no bairro Centenário.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras