Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/02/2014 16:18 - Atualizada em: 04/02/2014 23:47
Dengue avança em cidades da região de Lavras
Campo Belo é a segunda cidade do Sul de Minas onde foi registrado mais casos de dengue

Combate a dengue em Campo Belo, foto extraída do site Portal de Campo Belo

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A dengue avança no Sul de Minas, depois de Nepomuceno, a cidade com o maior caso no Sul de Minas e que está entre as 12 do Estado, a preocupação agora é com Campo Belo, onde somente neste mês de janeiro foram registrados quase 300 casos suspeitos da doença, desses, 45 já foram confirmados. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, no primeiro mês de 2014, em toda Minas Gerais, foram confirmados 482 casos da doença.

A situação levou a prefeitura daquela cidade a pedir ajuda à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Hoje, dia 4, terça-feira, 30 homens da Funasa estão desenvolvendo duas frentes de combate na zona urbana.

No último levantamento de incidência de dengue feito pela Secretaria Estadual de Saúde, Campo Belo já aparecia em 2º lugar, atrás apenas de Nepomuceno. De cada 100 casas vistoriadas em Campo Belo, quatro apresentaram foco do mosquito da dengue.

Em Lavras a situação é bem mais tranquila, mas segundo Júlio César W. Cardoso, gerente da Vigilância de Saúde, aquele órgão está atento. Júlio acredita que a falta de chuvas na cidade e o trabalho preventivo têm contribuído para que a cidade esteja nesta condição. "Sem água parada não tem mosquito da dengue", disse.

Em Lavras, segundo ele, em janeiro foram notificados apenas quatro casos suspeitos de dengue, porém, as quatro suspeitas foram descartadas pelos laboratórios da Superintendência de Estado da Saúde.

Neste período também foi registrado um caso positivo de dengue em Lavras, porém, Júlio ressaltou que se tratava de um caso importado. Segundo ele, a vítima estava no Mato Grosso e chegou a cidade já infectado, mesmo assim todos os cuidados foram tomados no bairro onde ele reside em Lavras.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras