Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/02/2014 14:28 - Atualizada em: 03/04/2014 10:40
"Crendeuspai!" No ar, a primeira Frigideira de 2014
Está no ar, a primeira Frigideira do ano. As pessoas aqui mencionadas não devem se preocupar, é apenas brincadeira, como as que estão fazendo com o seu voto: não tem nenhum valor legal

Imagem fidedignamente ilustrativa

 

Esta coluna é o retorno da Frigideira, seção do jornal A Gazeta que fazia grande sucesso na década de 80. A Frigideira retorna com o mesmo autor e ela sempre apontará a visão do Jornal de Lavras, de forma irreverente, dos pontos aqui "fritados" (Clique aqui para ler a Frigideira anterior)

 

Polícia

Deu no jornal Estado de Minas

Homem leva tiro no pênis em acerto de contas no Centro-Oeste de Minas

Um homem de 24 anos foi parar no hospital depois de levar um tiro no pênis. O crime aconteceu no fim de semana, em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), Cássio Menezes Pinto, mais conhecido como Maçaneta, estava na companhia de sua mulher quando um motociclista se aproximou e efetuou os disparos.

Cássio Pinto foi atingido na coxa e no órgão genital. Os projéteis ficaram alojados. A vítima foi encaminhada ao bloco cirúrgico do hospital São João de Deus, em Divinópolis.

 

A Frigideira entrou em contato com o hospital e fomos informados que Cássio passa bem, mas perdeu o seu sobrenome.

 

Negócios & Oportunidades

Vendo um palanque azul e amarelo onde se cabe apenas uma única pessoa, ideal para candidatos a Presidência da República e ao Governo de Minas que não quer se comprometer com políticos da terra.

 

Esporte

O Fluminense Futebol Clube está tentando comprar o passe de Flávio Unes, isso porque depois de ganhar no tapetão e voltar para a primeira divisão do Brasileiro, com Flávio Unes no comando certamente o tricolor carioca vai tomar a Libertadores do Galo e a Copa do Mundo da Fifa, do Bayem de Munique. 

 

Religião

Dizem que Silas é muito católico e que quando assumir o cargo de prefeito de Lavras, sua primeira obra será construir uma sala de ex voto para São Marcos. Nela serão depositados 23.973 mil ex votos dos lavrenses.

 

Comunicado de recall

A empresa Unes Pereira & Menicucci convida a todos os detentores de votos a partir da série 0001 a 23.973, para fazer um recall. A empresa comunica que será um procedimento simples, apenas substituirá uma pecinha sem nenhuma importância, a "sua escolha", também conhecida como "sua vontade". A peça que será substituída é muito antiga, foi fabricada na Grécia, da marca Democracius. Ela será trocada por uma nova fabricada no judiciário. A empresa comunica também que não haverá "nenhum prejuízo para o lavrense".

 

Estatística

Não dá para entender uma coisa: o IBGE vem e fala que Lavras tem um dos índices mais alto de educação no Brasil; diz também que o lavrense tem um desenvolvimento intelectual elevado; vem um tal de Assis Chateaubriant e diz que Lavras é uma das Capitais da Inteligência do Brasil; vem um tal de Jorge Duarte e diz que Lavras é a Terra dos Ipês e das Escolas; vem um tal de MEC e afirma que temos a segunda melhor universidade do País, agora vem um tal de Flávio Unes e desfaz tudo isso alegando que os lavrenses escolheram seu candidato baseado em placas de propaganda de uma construtora. Será que o povo de Lavras enganou o IBGE, o Assis Chateaubriant, o Jorge Duarte e até o MEC?

Viu só Dehon, falta investir em propaganda, vejo poucos caminhões e máquinas pesadas com a marca Dehon Tratores. Viu professor José Tarcisio de Lima, porque o PT perdeu em Lavras? Professor Tarcisio, depois precisamos conversar, eu tenho um amigo que tem o apelido de Coca-Cola. É vitória garantida.

 

Arquitetura

A Câmara Municipal mudou o layout, antes tinha cadeiras do lado esquerdo e cadeiras do lado direito. Diante do impasse criado, da instabilidade política em Lavras, ficou decidido que entre as duas fileiras de cadeiras agora terá um muro para acomodar a grande maioria dos vereadores, pois depois que o prefeito perdeu em segunda instância, eles preferem se acomodar neste novo assento, até que a situação se resolva.

 

Medicina

Alguns vereadores, quando estavam com o coração na mão, corriam para o lado do Dr. Marcos Cherem, que além de prefeito é um grande cardiologista. Agora, diante da situação de indecisão, muitos deles estão com outra coisa na mão, talvez seja por isso que eles estão correndo para o lado do também vereador Sebastião dos Santos Vieira, que é proctologista. 

 

Educação

Lavras é uma cidade bastante interessante. Aqui, como  diz o meu amigo Nilo Biavatti, tem de tudo que nas maiores cidades do mundo têm, guardando as devidas proporções, é claro. Agora temos mais um personagem: um professor que cola. É o caso do professor Silas, que colou as entrevistas de Marcos e Fábio Cherem antes de responder as perguntas do LavrasNews. Nota zero para ele.

 

Deu num blog da cidade

Exclusivo: "Prefeito de Ijaci renunciou agora a pouco"

A Frigideira investigou e descobriu que foi um engano do blogueiro, quem havia renunciado foi o "H" do "Agora há pouco".

 

Política

Quem disse que Lavras não tem força política está muito enganado, o PSDB de Lavras é uma dessas forças. Imagine que ele conseguiu alterar um artigo da Constituição Brasileira: onde se lê: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição" , leia-se também: "excetuando a cidade de Lavras".

 

*************************

A Câmara Municipal voltou do recesso parlamentar esta semana. Os vereadores tiraram férias... que beleza! Eles merecem, afinal passaram um ano elaborando requerimentos pendido quebra-molas. Quem merece férias também é o coronel Guimarães, ele foi o que mais trabalhou, atendeu a todos os pedidos de quebra-molas. Nós os motoristas agradecemos ao coronel Guimarães e principalmente aos vereadores. Por falar nisso, nós, os motoristas, vamos pedir na Secretaria Municipal de Obras a construção de um mata-burro na entrada da Câmara. A nossa vingança será maligna.

 

Clique aqui e comente esta Frigideira no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras