Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/02/2014 09:32 - Atualizada em: 03/02/2014 17:18
Representantes do Parque Tecnológico de Lavras participaram de reunião em BH
As necessidades e desafios dos Parques Tecnológicos de Minas Gerais foram temas de discussão em Belo Horizonte

Reunião em Belo Horizonte discutiu, entre outros assuntos, a necessidade e desafios dos parques tecnológicos mineiros

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi realizado na quarta-feira, dia 29, na capital mineira, no Parque Tecnológico de Belo Horizonte, o Encontro do Grupo Temático de Parques Tecnológicos da Rede Mineira de Inovação (RMI). O evento reuniu representantes dos Parques Tecnológicos de Belo Horizonte, Itajubá, Uberaba, Viçosa e Lavras. O encontro teve como objetivo principal discutir as necessidades e desafios dos parques.

Durante o evento, os participantes preencheram um formulário on-line que contemplou informações referentes ao Modelo de Governança e Jurídico do parque, investimentos realizados, relação com empresas residentes e parceiros, equipe gestora, futuro do parque e informações gerais.

A iniciativa serviu também para que fosse realizada a troca de experiências entre os participantes, onde foram debatidas as principais carências e dificuldades enfrentadas pelos parques.

O Parque Científico e Tecnológico de Lavras (LavrasTec), que está em fase de construção, uma grande obra que está sendo realizada próximo ao aeroporto de Lavras, foi representado pelo Assessor de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor Wilson Magela, e pela Gestora em Ciência e Tecnologia, Ludmila Aquino.

Foram realizadas discussões sobre o template do panorama dos parques mineiros; ações conjuntas que possam ser desenvolvidas para promover os parques mineiros; metas para o grupo em 2014; e definição de cronograma e próximos locais de encontro.

Na próxima reunião, que será realizada próxima semana, dia 13, será apresentado o diagnóstico do formulário. O objetivo é levar ao conhecimento de agentes governamentais as principais expectativas em termos de políticas públicas de apoio à Parques Tecnológicos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras