Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 30/01/2014 15:56 - Atualizada em: 30/01/2014 18:44
Cemig apresenta ações para solucionar os desligamentos de energia em Ijaci
Depois que o vereador de Ijaci, José Marcelo de Andrade, registrou na polícia, dia 22, um boletim de ocorrência contra a Cemig, a empresa apresentou uma solução

Câmara Municipal de Ijaci, de onde partiu o protesto contra a Cemig

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que as interrupções no fornecimento de energia registradas na cidade de Ijaci tiveram como causa principal a incidência de descargas atmosféricas (raios) sobre sua rede de distribuição.  A empresa informou que tem atuado intensamente na busca de ações preventivas e soluções para estes desligamentos, através de inspeção, execução de podas de árvores e melhoria nos equipamentos da rede elétrica do município.

Juntamente com estas ações, a Cemig está investindo cerca de R$ 300 mil na construção e modernização do seu sistema elétrico para atender com qualidade a cidade de Ijaci. Há uma grande obra em andamento que é a construção de uma segunda fonte de alimentação de energia para o município - uma nova rede elétrica entre a subestação de Lavras e a cidade de Ijaci. A conclusão efetiva desta nova linha está prevista para o dia 10 de fevereiro, quando serão instalados modernos equipamentos de proteção e regulação de tensão.

Atualmente, se a rede que atende ao município apresentar um problema técnico, ou for desligada por um raio, ventania ou queda de árvore, a cidade fica sem energia até a solução do defeito por uma equipe da Cemig, que tem que se deslocar para o local da ocorrência. O principal benefício da nova rede que está sendo construída no município é que seu restabelecimento, em caso de interrupção acidental, poderá ser feito, remotamente, pelo Centro Integrado de Operação da Distribuição (COD), localizado em Belo Horizonte, normalizando o fornecimento de energia em poucos minutos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras