Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 29/01/2014 17:35 - Atualizada em: 30/01/2014 06:23
Nepomuceno é uma das 12 cidades mineiras com o maior índice de Aedes aegypti
A informação é do último boletim sobre a dengue divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As autoridades de saúde de Minas Gerais estão em alerta por causa da dengue. Em dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), 12 municípios apresentam alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença. Ontem foram divulgados dados parciais do índice de infestação de mosquitos infectados.

Os dados são levantados através do LirAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypt). A pesquisa amostral aponta indicadores que permitem atuar no combate aos focos do mosquito. Esta ano já são 135 cidades que concordaram com a realização da pesquisa e, até o momento, 89 já encaminharam o resultado parar a SES. Todas os municípios participantes devem enviar o documento à Secretaria até a primeira quinzena de fevereiro.

O LirAa gera indicadores que apontam a infestação e dispersão do mosquito em sua forma de larva, além de indicar depósitos em que as larvas foram encontradas com mais frequência em cada região do município.

O índice é considerado alto a partir de 4%, o que significa que a cada 100 imóveis, quatro são positivos para o mosquito. As cidades que estão na faixa de alto risco são: Curvelo, Brumadinho e Itabira, na Região Central de Minas; Montes Claros e Brasília de Minas, no Norte do estado; Governador Valadares e Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce; Bom Despacho, no Centro-Oeste; Ubá, na Zona da Mata; Ituiutaba, no Triângulo Mineiro; Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, e Nepomuceno, no Sul de Minas.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras