Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 28/01/2014 11:38 - Atualizada em: 28/01/2014 13:18
Sesc Lavras está oferecendo curso gratuito para gestantes
Sesc oferece curso para gestantes em 12 municípios de Minas, e Lavras é um deles. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sesc

 

Imagem ilustrativa extraída do site Beleza a Flor da Pele

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No mês das Mães do ano passado, o Sesc(Serviço Social do Comércio) lançou um projeto que tinha como objetivo promover o encontro de gestantes para troca de experiência e conhecimento, além de mostrar a elas que a gravidez pode ser um período positivo de aprendizado e amadurecimento. Nascia o Sesc Materna, um programa de acompanhamento às gestantes.

O programa superou as expectativas e, hoje, com menos de um ano de existência, o Sesc Materna é mais que um apoio às gestantes, ele melhora a qualidade de vida da mulher grávida e ainda auxilia o serviço médico, tanto público como privado, complementando e acompanhando as mulheres neste momento sublime de suas vidas.

O Sesc Materna realiza cursos gratuitos que são ministrados nas unidades do Sesc Minas, cada grupo tem um número limitado de gestantes e tem a duração de seis semanas, com um encontro por semana com a duração de duas horas. As gestantes são acompanhadas e assistidas por profissionais do Sesc das áreas de enfermagem, nutrição, assistência social e educação física, podendo participar grávidas em qualquer período gestacional e seus acompanhantes.

O Sesc está oferecendo cursos em suas unidades na capital e no interior. Em Lavras, as inscrições devem ser realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. No ato da inscrição é necessário apresentar um documento de identificação, tanto da grávida quanto do acompanhante, e o cartão da gestante. Caso a procura seja maior que a disponibilidade de vagas, as gestantes farão parte de uma lista de espera para os próximos grupos.

As inscrições vão até o dia 12 de março e o curso será ministrado a partir do dia 13 de março até o dia 24 de abril, das 9h às 11h. A unidade do Sesc em Lavras fica na rua Otacílio Negrão de Lima, 344, na Zona Sul da cidade. Telefone para mais informações: (35) 3826-4424.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras