Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 27/01/2014 12:40 - Atualizada em: 27/01/2014 16:05
Carnaval de Lavras 2014 teve a primeira reunião realizada
Segurança no carnaval foi a pauta principal de uma reunião realizada no salão de imprensa da Prefeitura de Lavras

Secretária Municipal de Cultura promoveu reunião do carnaval 2014 com autoridades ligadas a segurança, trânsito e a saúde. Foto: Ascom PML

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A secretária municipal de Cultura, Maria Luíza Victorino de Andrade, reuniu na tarde de quinta-feira, dia 23, com as autoridades de segurança pública da cidade, com pessoas ligadas a área da saúde e com o setor de trânsito urbano, para poder traçar um plano de segurança para a realização do carnaval de 2014, um plano que atenda aos foliões a população em geral.

Foram tratados diversos assuntos relacionados aos dias da "festa de Momo", que em Lavras já foi destaque, nos anos 80, porém, entrou em declínio. Segundo a Secretária de Cultura, o objetivo é resgatar esta festa de forma gradativa até atingir o nível da época em que Lavras chegou a ser destaque em toda Minas Gerais como a cidade que realizava um dos melhores carnavais do Estado.

As razões que levaram ao declínio das escolas e blocos carnavalescos  são muitas, mas um dos motivos principais foi a invasão da música baiana, que teve o apoio maciço de uma emissora de televisão que, na época, por motivos políticos com o Governo do Rio de Janeiro, tentou esvaziar o turismo naquele Estado, desviando para a Bahia. A estratégia não deu certo no Rio de Janeiro, mas foi implementada em grande parte do país,  e em Lavras não foi diferente.

Como as tradicionais escolas de samba praticamente se extinguiram em Lavras, e para resgatá-las demanda tempo, a administração vai investir nos blocos caricatos e serão sete blocos que participarão do carnaval deste ano em Lavras. A festa será aberta com a chegada do Rei Momo e será dele a responsabilidade de oficializar, abrir e animar a mais tradicional festa popular do mundo.

Os melhores blocos, escolhidos por júri popular, terão uma premiação para o próximo ano: eles receberão 30% a mais da verba destinadas a eles para o carnaval de 2015. Após o desfile da terça-feira de carnaval, a população votará pelo site lavras.mg.gov.br no melhor bloco, no que tem a mais bonita alegoria e no que atraiu o maior público para as ruas da cidade.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras