Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 24/01/2014 14:39 - Atualizada em: 25/01/2014 00:27
Assinado o contrato para a realização da obra do "túnel" da Zona Norte de Lavras
Uma obra que beneficiará toda a cidade e que levará o progresso a Zona Norte, começará em fevereiro

Assinatura do contrato da obra mais pedida pelos lavrenses foi realizada nesta sexta-feira. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi assinado, na manhã desta sexta-feira, o contrato com a construtora responsável pela obra de construção de uma nova passagem para veículos sob a linha férrea na Zona Norte da cidade. Fizeram parte da solenidade de assinatura do contrato, o prefeito Marcos Cherem, o secretário Municipal de Obras, Thales Silva Monteiro e o engenheiro da Construtora ECP, Maurício Ferreira.

O engenheiro disse que estava muito satisfeito de ser ele o responsável pela realização de uma obra reivindicada pelos lavrenses há mais de 40 anos. Já o secretário Municipal de Obras Thales Silva Ferreira falou sobre o processo licitatório que foi vencido pela construtora ECP.

O prefeito Marcos Cherem falou sobre as parcerias que possibilitaram a realização da tão sonhada obra pelos lavrenses. Segundo Cherem, a obra será realizada graças aos trabalhos dos deputados Domingos Sávio (PSDB) e Fábio Cherem (PSD), que conseguiram recursos juntos aos governos federal e estadual, respectivamente.

Marcos Cherem falou que esta será a primeira de uma série de grandes obras no setor da mobilidade urbana que realizará até 2016. O Prefeito adiantou também que a próxima obra a ser executada em Lavras para atender a mobilidade urbana será a duplicação da ponte sobre a linha férrea no bairro Vila Alzira, a conhecida "Ponte Branca". As outras obras de vulto serão também relacionadas a mobilidade urbana, como a abertura da passagem sob a linha férrea no bairro Centenário. Marcos Cherem mencionou que tem enfrentado muitos desafios, sobretudo nos últimos dias com as chuvas fortes que desabaram sobre Lavras, onde duas pontes foram comprometidas.

Sobre a obra na passagem de veículos na Zona Norte, o engenheiro Maurício Ferreira disse que será uma obra moderna e que não dificultará o transito de veículos e nem de locomotivas. "Não será interrompido o fluxo de veículos e nem de trens, o trabalho será, inicialmente, na plataforma e será imperceptível para as pessoas, isso porque trabalharemos cravando estacas de aço, somente depois de alguns meses que vamos retirar a terra", disse.

O secretário Thales Monteiro disse que não será uma obra de duplicação, mas de construção de uma nova passagem sob a linha.

A solenidade de assinatura do contrato foi acompanhada por secretários municipais, vereadores e convidados.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras