Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 23/01/2014 09:43 - Atualizada em: 23/01/2014 15:23
Temporal na madrugada abre cratera na ponte do bairro de Nova Lavras - veja fotos
Carro que passava pelo local caiu na cratera aberta pela força da água do ribeirão Vermelho

Carro desapareceu no buraco aberto pela chuva da madrugada desta quinta-feira. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um temporal desabou sobre Lavras na madrugada desta quinta-feira, ele teve início às 00h45 e terminou às 02h15. O ribeirão Vermelho, principal curso d'água que corta a mancha urbana da cidade, encheu e quase transbordou. A enchente levou a cabeceira de uma das principais pontes da cidade, a que dá acesso ao bairro de Nova Lavras, na rua 13 de Outubro.

Naquele local a força da água abriu uma cratera e, durante a madrugada, um carro caiu no buraco. Diego Gualberto de Melo, de 26 anos, morador no bairro de Nova Lavras, regressava para sua casa quando, por volta de 3h40, caiu com seu veículo na cratera aberta pela água.

O veículo Gol placas GYR-5924, de Lavras, teve a frente destruída e sua estrutura comprometida. O motorista nada sofreu além de um grande susto. Segundo Diego, as luzes dos postes próximos à ponte estavam apagadas e ele não conseguiu avistar o buraco. A Polícia Militar esteve no local e registrou um boletim de ocorrência.

Na manhã desta quinta-feira, o coordenador da Defesa Civil, Antônio Caetano, esteve no local e interditou parte das ruas 13 de Outubro e Dona Emerenciana. O representante da Secretaria Municipal de Obras, Thiago Vilas Boas Cardoso, também esteve no local e disse que já está providenciando a remoção do veículo e o início das obras de recuperação da ponte.

A ponte da rua 13 de Outubro é uma das mais antigas estruturas de concreto da cidade. Na década de 60, o industrial Taltimil Libeck, sócio fundador da Indústria Libeck, reforçou a ponte e aterrou parte dela para diminuir o aclive e facilitar a chegada de caminhões na indústria, já que naquela época era o único local de acesso ao bairro de Nova Lavras.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras