Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 23/01/2014 09:17 - Atualizada em: 23/01/2014 13:32
Interrupções de energia elétrica em Ijaci levaram o Poder Legislativo a tomar medidas extremas
Repetidas e constantes interrupções de energia elétrica em Ijaci fizeram com que o presidente da Câmara Municipal registrasse até boletim na polícia

Câmara Municipal de Ijaci, de onde partiu o protesto contra a Cemig

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O presidente da Câmara Municipal de Ijaci, José Marcelo de Andrade (foto abaixo, à esquerda), registrou na polícia nesta quarta-feira, dia 22, um boletim de ocorrência contra a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), isso porque, segundo suas declarações, aquele município vem sendo penalizado com constantes cortes de energia elétrica, são quedas momentâneas e também de longas horas.

Os moradores de Ijaci, segundo José Marcelo, estão tendo constantes prejuízos com queima de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos. Ijaci é uma cidade industrial, naquela cidade tem diversas indústrias de beneficiamento de cal e calcário para a agricultura e, com as quedas, o setor industrial tem sofrido prejuízos constantes, segundo o Presidente da Câmara Municipal.

Ainda de acordo com José Marcelo de Andrade, a Unidade Básica de Saúde (UBS) daquele município também está sendo prejudicada, isso porque os médicos deixam de fazer exames e outros procedimentos que necessitam de aparelhos ligados na eletricidade, como raio x, eletrocardiograma e outros. Outras reclamações são dos proprietários de padarias e confeitarias, não são raras as vezes que eles perdem sua produção com a falta de energia: produtos nos fornos ou que estão sendo beneficiados em máquinas param repentinamente.

José Marcelo disse, ainda, que até a segurança pública tem problemas com a falta de energia elétrica, desde a simples elaboração de um boletim de ocorrência, que normalmente é informatizado, até a falta de energia durante à noite. "Isso aumenta a sensação de insegurança", disse o Presidente. Ainda de acordo com ele, a falta de energia elétrica coloca em risco as instituições financeiras.

José Marcelo disse que o Poder Legislativo de Ijaci encaminhou a Cemig um ofício, bem como a outros órgãos que possam interceder em favor daquela cidade. O vereador presidente disse, também, que a questão de falta de energia constante no município está sendo tratada com descaso por parte da Cemig. "É necessário que medidas urgentes sejam tomadas para sanar de vez esse problema que tem afligido a população de um modo geral", disse.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras