Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 22/01/2014 15:29 - Atualizada em: 23/01/2014 14:04
Curso gratuito em Lavras oferece oportunidade para quem quer crescer profissionalmente
Oportunidade para crescer no emprego ou até mesmo para procurar um novo emprego

 

A estrutura física oferecida pela Marelli e Bradesco é excelente, tudo para poder ajudar que não conseguiu estudar

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Diariamente os jornais veiculam uma informação intrigante: o Brasil tem uma oferta de empregos muito grande e falta profissionais para preencher as vagas, ao mesmo tempo, há a informação de que o número de desempregados no Brasil é expressivo. Como entender isso? A explicação, segundo os analistas do mercado de trabalho é simples: faltam profissionais qualificados, e são exatamente os qualificados que o mercado, que hoje é seletista e exigente, procura.

Qualquer vantagem na hora de concorrer a uma vaga de emprego faz a diferença. Um curso técnico, um curso de idiomas ou outro qualquer é fundamental para sobressair na hora da disputa por uma vaga. O estudo hoje é uma condição sine qua non, é como possuir uma carteira de identidade, por exemplo, é obrigatório.

O problema é que muita gente não teve condições de estudar por razões diversas e isso se torna uma barreira, que as vezes, parece ser intransponível. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio, foram criados cursos para dar oportunidade a estas pessoas, oportunizando recomeçar a vida num banco de escola.

Isso em Lavras é possível, aqui existe hoje um curso gratuito que pode auxiliar as pessoas que querem voltar para a sala de aula para concluir o ensino fundamental e médio: é o Novo Telecurso com apoio pedagógico da Fundação Bradesco, um curso reconhecido pelo MEC. O curso tem o apoio fundamental da iniciativa privada, como a Fundação Bradesco, por exemplo, e a Magneti Marelli, que cedeu as instalações confortáveis e com diversos recursos tecnológicos para facilitar o aprendizado.

Para concluir o ensino fundamental no Novo Telecurso, o aluno tem que ter a idade mínima de 15 anos, ele terá que estudar dois anos para concluir. As aulas são ministradas das 12h às 14h ou as 15h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para o ensino médio, a idade mínima exigida é de 18 anos e também são dois anos para a conclusão. Às aulas são ministradas das 12h às 14h, das 15h às 17h ou das 19h às 21h, de segunda a sexta-feira. As aulas são presenciais com monitor e serão ministradas no Clube ABR, ao lado da Magneti Marelli, no Distrito Industrial.

As matrículas começam na próxima semana, no dia 27 de janeiro, e terminam dia 20 de fevereiro. Os interessados deverão comparecer ao clube ABR das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, munidos dos seguintes documentos: CPF, RG, Título de Eleitor, comprovante de residência, Certificado de Reservista, certidão nascimento, histórico escolar ou declaração, e uma fotografia 3x4.

Mais informações pelos telefones: (35) 9966-5373 ou 8883-9769, falar com Maria. Ou 9834-2503, falar com Alexandre.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras