Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 21/01/2014 14:22 - Atualizada em: 21/01/2014 18:12
Temporal provocou danos em Lavras na noite desta segunda-feira
Chuva, vento forte e muitos raios assustaram os lavrenses na noite de ontem. Bombeiros e Defesa Civil trabalharam nas ocorrências registradas

Chuva forte causou transtornos, mas não há registros de pessoas feridas. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O temporal que atingiu Lavras na noite de ontem, segunda-feira, dia 20, causou pequenos alagamentos e derrubou árvores.Segundo a Defesa Civil em Lavras, a chuva começou às 20h40 e se estendeu até às 22h35, neste período choveu 73 milímetros, mais que as precipitações registradas durante todo o mês de janeiro.

O coordenador da Defesa Civil em Lavras, Antônio Caetano, informou as ocorrências registradas. Uma delas foi uma ponte na zona rural que foi levada pelas águas, a ponte fica na fazenda Contendas.

Outra ocorrência foi na rua 13 de Outubro, rua que dá acesso ao bairro de Nova Lavras, a cabeceira da ponte sobre o ribeirão Vermelho cedeu e, na manhã desta terça-feira, o setor de trânsito interditou o fluxo de veículos naquela via pública para que seja recuperada a estrutura da ponte.

Na rua das Palmeiras, no bairro Jardim Eldorado, duas casas sofreram inundação devido ao represamento das águas de chuva por um muro, que desabou e invadiu dois quintais. Num deles a chuva levou barro e resto de materiais de construção para dentro de uma piscina, além de destruir outras dependências. Na outra casa o nível da água atingiu 1,5 metro e destruiu a lavanderia, além de dependências de empregada e outras estruturas do quintal da casa.

Cinco árvores caíram na região: uma na rua Nicolau Cherem, ela desabou sobre um automóvel; uma árvore desabou no bairro Colina da Serra; e duas nas rodovias MG-335 e MG-354. A primeira liga Lavras a Ijaci, nesta a árvore fechou o trânsito, sendo necessária a presença do Corpo de Bombeiros para retira-la. A segunda foi na rodovia que liga Lavras a Luminárias, sendo também necessária a interferência do Corpo de Bombeiros. Na rua Delfino de Souza uma árvore caiu sobre um carro.

Na rua Benedito Valadares, a tampa de um poço de visita da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) foi jogada para cima, tamanha era a pressão da água da chuva. No momento passava um automóvel, um Chevrolet Astra placas HCQ-6472, de Lavras, a tampa quebrou a caixa de ar do veículo, afetou a porta traseira, um amortecedor e a suspensão do automóvel.

Os moradores daquela rua disseram que esta não é a primeira vez que a tampa do poço de visita é jogado para fora quando chove muito, eles disseram também que frequentemente ligam para a Copasa, mas eles apenas recolocam a tampa no lugar.

Na rua José Bento Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nova, os bueiros não comportaram o volume de água e a rua ficou alagada, trazendo transtornos para os moradores, pedestres e motoristas.

Segundo Antônio Caetano, não existe registro de pessoas ou animais feridos com o temporal de ontem, mas muitos danos foram registrados e estão sendo reparados pela Secretaria Municipal de Obras.

Um dado que chamou a atenção foi a quantidade de raios que acompanhou o temporal de ontem.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras