Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/01/2014 18:04 - Atualizada em: 20/01/2014 07:38
Índios músicos do Equador encantaram os lavrenses na manhã deste domingo - veja fotos
Uma família de índios Shoapa, do Equador, está se apresentando na praça Augusto Silva e vendendo CDs com suas gravações

A família de índios estava na praça Augusto Silva na manhã deste domingo. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A cultura do Equador não é muito difundida entre os brasileiros, talvez pela posição geográfica que dificulta, já que o Equador e o Chile são os únicos países sul-americanos que não fazem divisas com o Brasil. No Equador, os povos indígenas estão plenamente integrados na cultura do país, que tem como língua oficial o espanhol, mas destacam também línguas indígenas, que influenciam na música equatoriana. Uma das tribos indígenas equatorianas é a Shoara, também conhecida como Wampis, são índios equatorianos que vivem na divisa com o Peru.

Os shoaras têm uma música rica em elementos da cultura do Equador. Uma família de índios Shoaras está em Lavras, ela está se apresentando na praça Augusto Silva e vendendo CDs com suas gravações, uma forma que encontrou para sobreviver no Brasil, onde está há um ano.

Com instrumentos e roupas típicas, os índios chamam a atenção de todos, como também pela qualidade de sua música. A família executa músicas regionais e também clássicos conhecidos, como Let It Be, dos Beatles, entre outros. Eles demonstraram um talento extraordinário, uma intimidade com a musica que chama a atenção.

Na manhã deste domingo, a família equatoriana virou atração e alvo de dezenas de fotografias. Suas roupas típicas coloridas encantavam aqueles que passavam pelo local.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras