Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 18/01/2014 20:26 - Atualizada em: 19/01/2014 09:22
Deputados paulistas aprovam projeto de lei que foi recusado em Lavras há 18 anos
O projeto aprovado por deputados paulistas este ano tem o mesmo teor de um que foi apresentado na Câmara de Lavras em 1996

Vereador Marcos Possato com cópia do projeto apresentado há 18 anos. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um deputado paulista teve seu projeto aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo neste mês. De acordo com o seu projeto, ficam proibidas a fabricação e a comercialização de brinquedos que imitam armas de fogo naquele Estado. No projeto, o parlamentar justifica que um levantamento mostrou que, das 2.383 mil armas apreendidas com assaltantes na capital em 2011, 33% eram de brinquedo. Em 2012 este número subiu para 41%.

O deputado André do Prado (PR) afirma, ainda, em sua justificativa, que em pesquisa realizada pela internet, é possível encontrar diversos sites que comercializam armas de brinquedo idênticas aos modelos originais. Para ele, "a lei é um passo para a redução dos índices de violência".

Em 1996, em Lavras, o vereador Marcos Possato apresentou, no dia 24 de junho daquele ano, um projeto de lei que proibia a venda em todo estabelecimento comercial da cidade, de brinquedo com a mesma cor, tamanho e formato das armas verdadeiras. Na época, alguns vereadores afirmaram que a lei poderia trazer prejuízos para o comércio de Lavras e o projeto foi retirado pelo proponente.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras