Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/01/2014 11:15 - Atualizada em: 17/01/2014 15:27
Missa, procissão e festa em Lavras no Dia de São Sebastião
Domingo e segunda-feira serão dedicados ao Glorioso Mártir, na Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras

Igreja Matriz de São Sebastião, na Zona Sul da cidade. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O domingo será de festa na Matriz de São Sebastião, quando será celebrado o Dia do Glorioso Mártir São Sebastião, o santo padroeiro daquela paróquia. O domingo começa com missa às 7h, em seguida, o tradicional leilão de prendas miúdas. Às 9h30 será a vez do grande leilão de gado, com benção para os produtores e proprietários rurais, animais e todos os festeiros.

Ao meio dia, os moradores daquela região da Matriz de São Sebastião manifestarão suas devoções ao santo soltando foguetes, os padres daquele templo católico esperam cada casa manifeste soltando pelo menos um foguete neste horário.

À noite, às 19h, uma missa encerrará a Novena de São Sebastião, que teve início no dia 11, sábado. As festividades comemorativas ao Santo Padroeiro tiveram início no dia 11, e durante toda a semana foram realizadas missas e novena em diversas comunidades urbanas e rurais, com a participação de grupos da Renovação Carismática, Catequeses, Pastorais, cursilhistas e devotos.

Na segunda-feira, dia 20, dia de São Sebastião, quando será feriado no Rio de Janeiro e mais 350 cidades brasileiras, em Lavras será realizada a tradicional procissão de São Sebastião, a partir das 19h, na chegada, será celebrada uma missa festiva.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras