Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/01/2014 13:41 - Atualizada em: 14/01/2014 18:22
Cemig beneficiou a Vila Vicentina, de Cana Verde, com o programa de Energia Solar
Mais uma instituição filantrópica na região que foi beneficiada pelo Programa Energia Inteligente, da Cemig

Vista aérea de Cana Verde. Foto: Vicente Freire Barbosa, secretário Municipal de Cultura

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

 

A Sociedade de São Vicente de Paulo, instituição filantrópica sem fins lucrativos, foi fundada em abril de 1833, em Paris, por um grupo de sete jovens universitários liderados por Frédéric Antoine Ozanam (1813-1853), estudante de Direito na Universidade de Sorbonne, um jovem, na época com apenas 20 anos, de idade e alguns companheiros.

A organização adotou São Vicente de Paulo (1581-1660) como patrono, inspirando-se no pensamento e na obra daquele santo, conhecido como o Pai da Caridade pela sua dedicação ao serviço dos pobres.

Hoje a instituição é uma das mais respeitadas do mundo, isso porque segue os princípios da caridade. Ela está presente nos presídios, nos bairros pobres, nas casas de caridade e ainda mantêm, em diversas localidades, as suas conhecidas vilas, que abrigam idosos e pessoas carentes.

Existem Vilas Vicentinas conhecidas na região, não apenas pelo seu trabalho, mas pelo seu tempo de existência, como a de Lavras, a de Campo Belo, a famosa "Padre Alberto" e outras. Em Cana Verde também existe uma Vila Vicentina bastante antiga e esta semana ela foi beneficiada com um projeto da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que através do Programa Energia Inteligente (EI), finalizou a obra de instalação do sistema de aquecimento solar na Vila Vicentina "Carlos Almeida Sobrinho", naquele município.

Por meio do Projeto Solar ILPI, a instituição foi beneficiada pelo Programa de Eficiência Energética da Cemig no intuito economizar energia, deixando os recursos da conta de energia elétrica para outros investimentos, e ajudar o planeta transmitindo conhecimento sobre o uso correto e seguro da energia.

Através de uma parceria entre o Governo de Minas, a Cemig e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), as instituições de longa permanência que estão localizadas nos municípios atendidos pela Cemig estão recebendo a substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água. A Cemig investiu R$ 41.872,60 em um sistema com 40 m² de placas coletoras.

A instalação dos aquecedores solares será realizada em 508 entidades perfazendo um total aproximado de 20.800 m². O valor total investido pelo Projeto será de R$ 29 milhões.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras