Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 13/01/2014 14:50 - Atualizada em: 13/01/2014 20:02
Bandidos explodiram agência do Banco do Brasil em Santo Antônio do Amparo
Audácia dos criminosos, somada a impunidade, faz crescer onda de explosões nas agências bancárias na região

Interior da agência ficou destruída pela ação dos bandidos na cidade de Santo Antônio do Amparo. Fotos: Amparense News

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Ladrões destruíram parcialmente a agência do Banco do Brasil em Santo Antônio do Amparo, na madrugada de hoje, segunda-feira, dia 13. A ação dos marginais durou apenas 4 minutos e a explosão, segundo a Polícia Militar, aconteceu às 3h40. A PM foi acionada por pessoas que moram nas proximidades da agência, que fica na praça Joaquim Ferreira de Aguiar, no centro daquela cidade.

Os militares se deslocaram imediatamente para o local e encontraram a entrada da agência destruída. Os moradores de uma residência que fica em cima da agência contaram à polícia que acordaram com a explosão e, ao chegarem na janela, viram quando dois homens deixavam o local fugindo num carro prateado, possivelmente um Fiat Bravo.

Imagens de um circuito fechado de vídeo monitoramento foram analisadas e os policiais perceberam a presença de dois homens, eles entraram na agência, perfuraram um caixa eletrônico, instalaram e acionaram a carga explosiva, saindo rapidamente do banco, em seguida veio a explosão.

Após a detonação dos explosivos, eles voltaram, entraram na agência e furtaram uma certa quantia em dinheiro. Enquanto dois ladrões atuavam no interior da agência, outros dois, portando armas de fogo, aguardavam na parte externa do banco, um na função de motorista e outro de "vigia" do grupo.

A explosão destruiu os vidros da frente da agência, todas as janelas laterais, um caixa eletrônico foi destruído, a porta giratória foi deslocada, o teto de gesso desabou, além de outras avarias nos móveis e aparelhos eletrônicos da agência. O perito Daniel Barbosa Prados, da 1ª Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol), de Lavras, esteve no local e realizou seu trabalho de praxe.

Informações preliminares dão conta de que foi furtada da agência, a quantia de pouco mais de R$ 10 mil. O comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Lavras, foi imediatamente informado sobre a ação em Santo Antônio do Amparo. Os militares montaram um esquema na região e em todo o Sul de Minas, porém, até o momento não tem suspeitos do crime.

As fotografias da agência bancária foram gentilmente cedidas pelo portal Amparense News. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras