Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/10/2010 13:14 - Atualizada em: 04/10/2010 12:21
PLANTÃO ELEIÇÕES 2010 (Boletim n.05): José Torres, o eleitor de 102 anos, já cumpriu com seu compromisso
(13h14) - Um dos eleitores mais velhos de Minas Gerais, José Torres, repetiu, na manhã de hoje, um gesto que faz há mais de 80 anos: votar.

     

        José Torres, o eleitor de 102 anos

 

O eleitor mais velho de Lavras, José Torres, 102 anos, nunca deixou de votar uma única vez; ele sempre cumpriu com o compromisso e afirmou que deixará de votar só quando morrer. "Enquanto eu tiver força eu vou votar", falou para os mesários da seção 56, da escola municipal Álvaro Botelho, onde vota.

Ele levou uma "cola" com os números dos candidatos e, segundo sua filha, a professora Meire Torres, a escolha dos candidatos foi dele. Meire disse, ainda, que ele votou para deputado estadual, deputado federal, para dois senadores, para governador e para presidente. "Ele fez questão de preencher todos os quadrinhos e seu voto foi baseado nos candidatos, foi um voto pluripartidário", contou sua filha.

José Torres levou cerca de 3 minutos para votar, toda vez que preenchia um dos quadrinhos de votação fazia questão de conferir calmamente. Calma é uma coisa que ele sempre teve, talvez seja isso, associado aos exercícios físicos, que o mantém forte até hoje.

Durante 40 anos ele foi cobrador da Sul América Seguros, na época em que a cobrança era feita de porta-a-porta. José Torres fazia o serviço de bicicleta. Sempre foi uma pessoa extremamente calma, sorridente e ponderada, ouve mais que fala e, quando fala, sempre tem uma boa resposta para dar.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras