Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/01/2014 12:32 - Atualizada em: 08/01/2014 23:07
Lavras fechou o ano com saldo positivo na geração de empregos, segundo o Caged
O ano de 2013 foi positivo para o Sul de Minas: nas seis maiores cidades da região foram geradas quase 5 mil novas vagas de empregos

Vista parcial de Lavras, a quinta maior cidade do Sul de Minas e a quarta na geração de empregos

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Nas cinco maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras - quatro delas fecharam o ano de 2013 com saldo positivo na geração de empregos, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTb), através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A cidade que mais gerou empregos e fechou o ano com o maior saldo positivo foi Pouso Alegre, a segunda maior cidade do Sul de Minas. Pouso Alegre, segundo dados do Caged, fechou o ano com 2.453 mil empregos. A segunda cidade com o maior saldo positivo na geração de postos de trabalho foi Varginha, com 1.079 mil pessoas empregadas.

Poços de Caldas é a maior cidade do Sul de Minas, mas ficou em terceiro lugar entre as cinco maiores cidades na geração de empregos. No ano de 2013 aquela cidade turística fechou com um saldo de 502 postos de trabalho. Logo atrás vem Lavras, com 400 empregos.

A cidade de Passos, a quarta maior cidade do Sul de Minas, não teve um ano bom. Naquela cidade, 2013 fechou com um saldo negativo de -46 vagas de empregos, isso quer dizer que no decorrer do ano, Passos deixou desempregadas, 46 pessoas.

A surpresa ficou com a sexta maior cidade do Sul de Minas, Itajubá, que fechou 2013 com um número positivo de 502 empregos, o mesmo número de Poços de Caldas.

Em todo o Sul de Minas, o ano de 2013 foi positivo na geração de empregos, segundo dados do Ministério do Trabalho, a variação positiva foi de quase 5 mil novos postos de trabalho somente nestas seis maiores cidades da região.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras