Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/01/2014 19:48 - Atualizada em: 08/01/2014 09:04
Retrospectiva 2013 - Dezembro
A equipe do Jornal de Lavras está se preparando para iniciar uma nova jornada, um novo ano, mas antes vai relembrar as principais notícias de 2013

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Relembre as principais notícias de 2013 conferindo as publicações de cada mês que estão sendo postadas. Feliz 2014.

 

Dezembro

O mês de dezembro começa triste em Lavras, um acidente envolvendo um automóvel de uma empresa da cidade bate e mata uma enfermeira, ela tinha 36 anos e era natural de Nepomuceno, onde foi sepultada.

A imprensa mineira anunciou que o lavrense Lúcio Adolfo da Silva não era mais advogado do goleiro Bruno Fernandes, ele foi destituído pelo próprio ex-atleta.

Duas grandes notícias para Lavras e região: a Universidade Federal de Lavras – Ufla, adquire a estrutura do antigo Hospital do Coração para poder implantar o seu Hospital Escola. O Hospital Universitário da Ufla será implantado em 2015 e serão gastos cerca de R$ 20 milhões para adequar a estrutura. E na avaliação do Ministério da Educação (MEC), a Ufla foi classificada como sendo a segunda melhor universidade federal do Brasil.

O Grupo CAP, do empresário Carlos Alberto Pereira, anuncia uma grande conquista para a cidade, a instalação de mais uma emissora de rádio FM, além de um complexo de informação.

A Universidade Federal de Lavras – Ufla, doa à prefeitura de Ribeirão Vermelho, uma ambulância equipada para atendimento de emergência.

Chuva forte desaba sobre Lavras, o principal ribeirão da cidade, o Vermelho, que corta Lavras e recebe as águas de outros ribeirões, enche e quase transborda. A correnteza forte compromete a estrutura da ponte que dá acesso ao bairro Nova Era II.

A ponte sobre o ribeirão Vermelho é interditada e a Secretaria Municipal de Obras abre um acesso de emergência para o bairro, para ser usado até que outra ponte seja reconstruída. As obras terão início em janeiro.

A Polícia Federal investiga duas empresas em Lavras, o nome delas surgiram durante as investigações da operação "Metástase 57", que tem como cérebro a prefeitura de Três Corações, na administração passada. Dois empresários de Lavras foram detidos e liberados depois de passarem dois dias na cadeia.

O PIB (Produto Interno Bruto) de Lavras cresceu 8%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mesmo período o de Varginha cresceu apenas 2%.

Assaltante agride vítima com machadinha, policiais militares encontraram a vítima estendida no chão sangrando e com dois cortes profundos na cabeça.

Os lavrenses comemoram, sem chuva, o Natal de 2013, um Natal de bons negócios para o comércio da cidade.

A Associação Comercial e Industrial de Lavras e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIL/CDL) promovem uma campanha para fomentar as vendas de Natal e, no final deste mês, foi sorteado prêmios aos consumidores, que foram desde televisor até automóvel.

Uma queima de fogos fechou o ano de 2013 e recebeu 2014.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras