Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/01/2014 14:43 - Atualizada em: 07/01/2014 19:48
Retrospectiva 2013 - Novembro
A equipe do Jornal de Lavras está se preparando para iniciar uma nova jornada, um novo ano, mas antes vai relembrar as principais notícias de 2013

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Relembre as principais notícias de 2013 conferindo as publicações de cada mês que estão sendo postadas. Feliz 2014.

 

Novembro

Os três cemitérios de Lavras ficam lotados no Dia de Finados, neles são celebradas missas.

Um experiente piloto faz um pouso de emergência num loteamento em Lavras, o avião que ele pilotava apresentou problemas mecânicos e, para evitar a queda, o piloto desceu em uma área loteada, a aeronave teve algumas avarias e o piloto nada sofreu. Este foi o sétimo acidente aéreo registrado em Lavras, o primeiro aconteceu em 1930.

Enquete em Lavras avalia os governos de Marcos Cherem e Dilma. Os dois tiveram boa avaliação na opinião dos lavrenses. A enquete foi realizada pelo website "noticiasdacidade.org".

Um acidente no perímetro urbano de Nepomuceno mata um casal - a mulher estava grávida. O motorista que provocou o acidente estava embriagado, ele foi preso e solto cinco dias após o acidente.

Um professor de Educação Física morre em acidente na alça do anel viário Presidente "Tancredo Neves", a estrada do Madeira. Ele atropelou um garrote, caiu e bateu a cabeça, tendo morte instantânea.

Eleições polêmicas em Lavras no diretório do Partido dos Trabalhadores (PT). Odair Cunha e Arimatéia vencem em Lavras.

A Santa Casa de Lavras recebe uma verba de R$ 181 mil através de emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Azeredo.

A locomotiva Baldwin, da praça da Estação, foi reformada e ganhou iluminação especial. A reforma da locomotiva foi uma iniciativa do ferroviário aposentado Luiz Carlos de Souza.

Lavras recebe dois veículos para serem usados na área da saúde, os veículos foram assegurados através de emenda parlamentar do deputado Fábio Cherem.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prende, na BR-381, na praça de pedágio em Santo Antônio do Amparo, um homem que transportava 80 quilos de cocaína e crack para abastecer a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Divulgado o balanço do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do trabalho e Emprego (MTb) referente ao mês de outubro e, mais uma vez, a cidade surpreende: em outubro Lavras empregou mais que Varginha e Pouso Alegre.

O vereador de oposição Luciano de Melo, o "Tilili", foi protagonista de outra confusão na Câmara Municipal, ele e o vereador José Henrique foram questionados pelo jornal sobre um parecer que não foi dado. O vereador José Henrique esclareceu o questionamento, mas o vereador "Tilili" usou o plenário para fazer ameaças e criticar pessoas ligadas ao jornal.

Um ladrão conseguiu furtar R$ 29 mil em dinheiro, três computadores e um aparelho celular de uma empresa, porém, esqueceu o seu celular no local do crime, ele foi identificado e preso na manhã seguinte ao furto.

A iluminação de Natal foi mostrada aos lavrenses no dia 30 de novembro, com apresentação de corais e outras atrações artísticas.

Dois fatos políticos marcaram o final do mês de novembro em Lavras: a recondução do vereador Marcos Possato a presidência da Câmara Municipal e a anulação da eleição do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, que havia dado vitória ao petista Arimatéia.

Um homem foi encontrado morto dentro do quarto de um hotel em Lavras, ele tinha documentos contendo três nomes diferentes e havia se matado.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras