Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/01/2014 10:18 - Atualizada em: 07/01/2014 14:44
Retrospectiva 2013 - Outubro
A equipe do Jornal de Lavras está se preparando para iniciar uma nova jornada, um novo ano, mas antes vai relembrar as principais notícias de 2013

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Relembre as principais notícias de 2013 conferindo as publicações de cada mês que estão sendo postadas. Feliz 2014.

 

Outubro

Depois do presente da Ufla aos lavrenses, com os shows de Paralamas do Sucesso, Oswaldo Montenegro e Gilberto Gil, o Sesc (Serviço Social do Comércio) também presenteia os lavrenses com um grande show artístico com o cantor e compositor Zeca Baleiro.

Para comemorar o aniversário de Lavras, o ferroviário aposentado Luiz Carlos de Souza, em parceria com o Supermercado GF e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a Exposição "Memória Ferroviária de Lavras", num espaço cedido pela direção da loja do Supermercado GF na Zona Norte.

No dia 13 de outubro a cidade amanheceu diferente, sobretudo a praça Augusto Silva, isso porque milhares de balões coloridos foram espalhados por aquele espaço público para comemorar os 182 anos de Lavras.

O juiz eleitoral Rodrigo Melo Oliveira cassa, pela quarta vez, o mandato do prefeito Marcos Cherem e de seu vice Aristides Silva Filho.

Marcos Cherem e Tide ganharam mais um processo em segunda instância, o terceiro de uma série de quatro.

Lavras registra seu quinto homicídio, Willian Marques Madalena, conhecido traficante do bairro Cohab, mata com dois tiros na cabeça, uma adolescente de 14 anos. O crime revoltou os moradores daquele bairro.

Em menos de 24 horas acontece o sexto homicídio em Lavras, um rapaz de 27 anos foi encontrado morto com sinais de esganadura e teve os pulsos amarrados, ele foi encontrado na rua José Moura do Amaral, na Vila São Francisco.

O assassino da adolescente, Willian Marques Madalena, o "Tio Willian", como é mais conhecido o traficante, foi preso pela Polícia Militar e entregue na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. "Tio Willian" foi ouvido e quando foi levado para o presídio estadual de Lavras, conseguiu fugir antes de ser entregue aos agentes penitenciários.

O Ministério Público de Minas Gerais, a Polícia Militar, a Receita Federal e o Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime organizado (CAO-Crimo), realizam uma operação em Lavras e mais quatro cidades do Sul de Minas, a operação resultou na prisão de dois empresários e da mulher de um deles.

Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo da Diocese de São João del-Rei, celebra missa em Lavras e anuncia que a igreja de São Judas Tadeu, no bairro Cohab, se transformará na sexta Matriz de Lavras.

É repassado a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), de Itabira, um lote de cartas pessoais do poeta que estava em Lavras em poder de um colecionador. Os documentos foram entregues ao superintendente da Fundação CDA Marconi Drummond, a entrega do acervo foi acompanhada pela imprensa mineira e brasileira.

Polêmica nos meios políticos: a direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), recusa a filiação do vereador Leandro Moretti.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras