Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/01/2014 22:41 - Atualizada em: 07/01/2014 08:05
Retrospectiva 2013 - Setembro
A equipe do Jornal de Lavras está se preparando para iniciar uma nova jornada, um novo ano, mas antes vai relembrar as principais notícias de 2013

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Relembre as principais notícias de 2013 conferindo as publicações de cada mês que estão sendo postadas. Feliz 2014.

 

Setembro

Um casal e um caseiro viveram momentos de terror nas mãos de bandidos, eles foram vítimas de um grupo de assaltantes e foram feitos reféns pelos bandidos, que invadiram um condomínio de luxo às margens da represa do Funil. A polícia conseguiu resgatar os reféns e até um helicóptero foi usado na operação.

Lavras sedia o Festival Internacional de Corais, com a participação de corais de várias partes do país e do exterior, as apresentações foram na igreja do Rosário.

Um pai tentou estuprar a própria filha, uma menina de 13 anos, a mãe da garota denunciou o caso à polícia. Segundo a mãe da garota, ele a levou para um sítio e queria que ela fizesse "strip tease" para ele, a garota se recusou e ele a agarrou.

Um acidente ceifou a vida de um diácono da igreja católica que estava a caminho de Lavras para participar da Segunda Assembleia Provincial. Ele seria ordenado no final do ano no Maranhão, seu estado natal.

Uma decisão inédita da Justiça de Minas Gerais coloca o ex-promotor Dimas Messias de Carvalho em evidência na imprensa. A decisão de reconhecimento de paternidade socioafetiva, foi a primeira vez que o TJMG reconheceu a paternidade do pai adotivo e não do pai biológico. O advogado no caso foi o ex-promotor.

A festa cívica de 7 de Setembro leva para as ruas milhares de pessoas, este ano, apesar do número maior de participantes, a parada foi realizada em tempo recorde.

O Cedet (Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento) realiza em Lavras um evento internacional, com a participação de educadores do Brasil e de diversos países europeus.

A Universidade Federal de Lavras – Ufla, também realiza evento internacional, o Simpósio Internacional de Biodiversidade (Sinbio).

Uma idosa morre queimada num incêndio que aconteceu no bairro São Vicente, duas outras pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Empresa de pesquisa de Lavras, a MDA, em parceria com a CNT, realiza pesquisa de opinião pública e constata que Dilma tem avaliação positiva entre os brasileiros.

O padre Bolivar Vieira de Resende Queiroz, da paróquia de Itumirim, promove uma exposição diferente, uma exposição de corujas. O acervo de sua propriedade tem mais de 3 mil corujas. A exposição foi realizada no Pavilhão Sagrada Família, em Itumirim.

Árvore onde padre Victor esculpiu uma cruz no tronco se tornou altar para celebrações de missas. A árvore é na cidade de Coqueiral. No lugar os viajantes paravam para descansar e, segundo a lenda, padre Victor um dia que descansava no local esculpiu uma cruz que até hoje pode ser vista.

A Universidade Federal de Lavras – Ufla, foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os parlamentares mineiros prestaram a homenagem a Ufla pelos seus 105 anos. O autor da proposta foi o deputado Fábio Cherem.

A Polícia Militar encontrou, num ferro velho em Campo Belo, um aparelho de raio x. O dono do ferro velho disse que comprou o aparelho de uma clínica dentária da cidade e que ele estava em desuso há muitos anos.

A professora de uma creche de Perdões desconfiou de uma criança de seis anos, que estava retraída e com hematomas pelo corpo. A professora acionou a polícia e um crime veio ao conhecimento de todos: o padrasto da criança, com a conivência da mãe, espancava o garoto quase que diariamente, além de arranhá-lo e tortura-lo. O resultado de um exame de corpo de delito deixou chocada a população de Perdões e da região, a criança, segundo o documento médico, passava por sofrimento físico degradante, além de sofrimento mental. O casal foi preso.

Mais um bom desempenho de Lavras no que tange a geração de empregos: em setembro a cidade só perdeu para Pouso Alegre, ficando a frente de Poços de Caldas, Varginha e Passos, as cinco maiores cidades do Sul de Minas.

O presidente da Fundação Educacional de Lavras, professor João Antônio Argenta, foi condecorado pelo governador Antônio Anastasia com a Medalha JK. Argenta é gaúcho de Passo Fundo, mas adotou Lavras como sua cidade.

 O vereador Edmar Bento de Souza e mais seis vereadores votaram contra o parecer do vereador Sebastião dos Santos Vieira, baseado em irregularidades encontradas por uma empresa de auditoria, que apontava irregularidades na prestação de contas da ex-prefeita Jussara Menicucci. A decisão não agradou as professoras que estavam presentes no plenário da Câmara e uma confusão teve início, porém, apenas o vereador Edmar pagou pelos demais, ele teve de deixar a Câmara escoltado pela Polícia Militar, sem ser acompanhado por um advogado da Câmara.

As famílias italianas de Lavras participaram de um evento beneficente em favor da Escola de Música de Lavras, a "Noite Italiana & Polenta Show", que reuniu centenas de descendentes e não descendentes, numa grande festa no Gran Finalle.

O garoto Nayhan Gabriel Gonçalves, de 13 anos, foi levado pelo ex-jogador Cláudio Caçapa para fazer teste no Clube Atlético Mineiro (CAM), o menino se destacou e foi morar em Belo Horizonte a convite do Galo de Minas.

O empresário Roberto Serrano, da Klaüss Aeronáutica, foi homenageado em Poços de Caldas, onde recebeu o prêmio "Ozires Silva", concedido a todos que de alguma forma se destaca nos meios aeronáuticos. O empresário Roberto Serrano recebeu o prêmio das mãos do próprio Ozires Silva, ex-ministro e fundador da Embraer.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras