Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/01/2014 22:05 - Atualizada em: 05/01/2014 20:23
Retrospectiva 2013 - Junho
A equipe do Jornal de Lavras está se preparando para iniciar uma nova jornada, um novo ano, mas antes vai relembrar as principais notícias de 2013

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Relembre as principais notícias de 2013 conferindo as publicações de cada mês que estão sendo postadas. Feliz 2014.

 

Junho

A secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreira, esteve em Lavras para participar de evento, a secretária foi recebida pelo prefeito Marcos Cherem, pelo deputado estadual Fábio Cherem e pela secretária Municipal de Cultura Luiz Maria Victorino de Andrade.

A Polícia Militar comemorou 238 anos com homenagens em Lavras. Autoridades e personalidades foram agraciadas com medalhas e diplomas.

A Escola de Música de Lavras (EML), um trabalho da musicista Elizabete Mendonça, tornou-se uma realidade. Foram abertas as inscrições para as primeiras turmas de alunos.

A Polícia Federal desencadeou uma operação em Campo Belo, a operação denominada "Loki", terminou com a apreensão de documentos em escritório de contabilidade e empresas acusadas de fraudarem o INSS. Entre os detidos estava o presidente da Câmara Municipal daquela cidade, o vereador Hélio Donizete Mendes.

O governador Antônio Anastasia condecorou o reitor da Universidade Federal de Lavras – Ufla, professor José Roberto Scolforo, com a medalha Alferes Tiradentes.

Pela segunda vez o prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho foram cassados em primeira instância pelo juiz eleitoral Rodrigo Melo de Oliveira. Além de Cherem e Tide, o juiz cassou também o mandato do vereador Marcos Possato. Eles recorreram e permanecem nos cargos aguardando julgamento em segunda instância.

José Trigueirinho Netto, filósofo, escritor e líder espiritualista, faz palestra em Lavras, no anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação, na Ufla. Trigueirinho falou sobre o reino animal.

A segunda cassação do prefeito Marcos Cherem e seu vice Tide, não teve a repercussão da primeira, mas teve reação por parte dos lavrenses. Publicações nas páginas do Facebook apoiavam o Chefe do Executivo e seu vice.

Um crime chocou a região: um rapaz de Cana Verde cometeu duplo homicídio em menos de 24 horas e feriu outra pessoa que também veio a falecer. Ele torturou e matou o ex-sogro ateando fogo ao seu corpo e, em seguida, foi para Parati, onde estava sua ex-namorada, e a matou, além de ferir gravemente o padrasto da moça, que veio a falecer alguns dias depois. Roberto José Freire, o rapaz de 23 anos, já teve problemas em Lavras, Perdões, Paraguaçu e Alfenas, onde cumpriu pena.

Em grande estilo Lavras volta a cultuar a ópera. Em uma noite de gala é fundado o Clube da Ópera.

   O que se iniciou com uma reivindicação para baixar o preço da passagem pelos ativistas do Movimento Passe Livre, desencadeou uma série de passeatas em toda cidade logo após em todo o país. Em Lavras não foi diferente e uma grande manifestação com cerca de 8 mil participantes percorreu as ruas da cidade. Foi um movimento exemplar para o resto do país, onde as passeatas terminavam em saques e vandalismo. Em Lavras, a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência de violência, vandalismo ou saque.

A Polícia Militar prendeu o homem que matou três pessoas em menos de 24 horas. Roberto José Freireestava na rodovia Fernão Dias quando foi preso pela PM de Perdões, o assassino foi trazido para Lavras e apresentado à imprensa.

A população de Itumirim também foi para as ruas, não para manifestar, mas para tentar linchar um bandido que estava sempre trazendo problemas para os moradores daquela cidade.

Uma Jovem foi estuprada dentro de uma república de estudantes em Lavras, a garota de 19 anos exagerou na quantidade de bebida alcoólica e desmaiou. O estuprador aproveitou o momento para violentá-la.

O Grupo de Teatro Construção (GTC) comemorou 35 anos de atividades em Lavras. O GTC foi fundado pelo teatrólogo Homero Faria e hoje é dirigido pelo teatrólogo Ricardo Calixto.

Um trem de carga descarrila próximo a Itumirim, diversos vagões carregados com calcário tombaram e ficaram retorcidos. Apesar da grande destruição, o maquinista nada sofreu.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras