Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/01/2014 15:36 - Atualizada em: 05/01/2014 09:06
Retrospectiva 2013 - Maio
A equipe do Jornal de Lavras está se preparando para iniciar uma nova jornada, um novo ano, mas antes vai relembrar as principais notícias de 2013

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Relembre as principais notícias de 2013 conferindo as publicações de cada mês que estão sendo postadas. Feliz 2014.

Maio

No dia primeiro de maio uma árvore cai sobre dois automóveis em Perdões, o acidente foi no pátio da Santa Casa daquela cidade. Ninguém se feriu.

A secretária Municipal de Saúde, Gilza Helena Carvalho, foi exonerada do cargo pelo prefeito Marcos Cherem. Gilza foi acusada de fazer apologia às drogas em sua página do Facebook. Ela postou uma fotografia fantasiada de hippie e um amigo fez um comentário e ela respondeu: "só faltou o baseado". O vereador Leandro Lazarini Moretti levou o caso para o plenário da Câmara e a notícia foi espalhada para a imprensa estadual e ganhou repercussão.

Confusão na Câmara Municipal: o vereador Luciano de Melo, o "Tilili", se desentendeu com o vereador e presidente da Câmara Municipal Marcos Possato. "Tilili" provocou Possato que reagiu com palavras e o vereador então registrou um boletim de ocorrência contra o presidente da Câmara, na polícia. Esta foi à segunda confusão que o vereador "Tilili" armou na Câmara Municipal contra seus colegas em apenas cinco meses de mandato. A primeira foi quando ele chamou o vereador Sebastião dos Santos Vieira "para o braço". Todos os vereadores esconderam o fato para não expor o Legislativo.

Em apenas dez dias o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado para combater cinco incêndios na cidade, felizmente os incêndios não foram de grandes proporções.

A então ex-secretária Municipal de Saúde, Gilza Helena de Carvalho, vai a Câmara Municipal. Gilza respondeu o vereador Leandro Moretti e um blogueiro, que corre contra ele um processo de crime, calúnia e difamação, movido pela ex-secretária.

Um ranking inglês classificou a Universidade Federal de Lavras – Ufla, entre as melhores universidades do mundo, a Ufla foi considerada a primeira universidade brasileira no ranking internacional de sustentabilidade.

O Lavras Rodeo Festival movimenta a cidade, traz visitantes para os shows e para as demais atrações, o reflexo é sentido na economia da cidade.

O Ministério Público pede a interdição do presídio de Lavras e determinou que o Estado transferisse todos os presos em um prazo de 60 dias.

A Academia Lavrense de Letras (ALL) empossa onze novos acadêmicos, a solenidade de posse é realizada no Mediterrâneo Eventos.

O subtenente Paulo Gustavo Ferreira Tomé, lavrense, é enviado na Missão de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas), ao Haiti. Paulo Gustavo é filho do bancário aposentado José Tomé Neto e Janete Maria Ferreira Tomé.

As celebrações de Corpus Christi colore as ruas de Lavras, todas as cinco matrizes da cidade realizam procissões e missas.

O prefeito de Ijaci, José Maria Nunes, registra um boletim de ocorrência contra o vereador Arnaldo Campos. Segundo José Maria, Campos teria distribuído cópias de uma publicação difamatória contra o prefeito.

Carro bate e arranca poste da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) na avenida Silvio Menicucci, os dois ocupantes do carro saíram e abandonaram o carro.

Mãe e filha morrem em acidente de carro no Sul de Minas. A farmacêutica Taísa Luige Norberto e a mãe dela, Maria Luiz Norberto, bateram o carro próximo a Pouso Alegre.

Um blog da cidade espalha uma série de inverdades contra a Universidade Federal de Lavras – Ufla, contra o prefeito Marcos Cherem e contra o prefeito de Ijaci José Maria Nunes. Contra a Ufla o blog atribuiu a "superiores" a ordem de eliminar cães que circulavam pelo campus; contra o prefeito Marcos Cherem que ele seria cassado e que ele teria se reunido com alguns assessores e marcado o dia de sua renúncia. Contra o prefeito de Ijaci, o blog publicou que José Maria Nunes teria renunciado ao cargo de Chefe do Executivo. Os três boatos foram desmentidos pela Reitoria da Ufla, pelo prefeito Marcos Cherem e pelo prefeito José Maria Nunes. Tanto Cherem como Nunes estão normalmente no cargo até a presente data.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras