Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 04/01/2014 08:30 - Atualizada em: 04/01/2014 22:06
Retrospectiva 2013 - Abril
A equipe do Jornal de Lavras está se preparando para uma nova jornada, um novo ano, mas antes vai relembrar as principais notícias de 2013

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Relembre as principais notícias de 2013 conferindo as publicações de cada mês que estão sendo postadas. Feliz 2014.

Abril

Aberto oficialmente, com a dupla Munhoz & Mariano, o Lavras Rodeo Festival. A festa, que movimenta a economia da cidade, é realizada em maio, mas a abertura oficial é no mês anterior.

Outro grande show é o de Paulinho Pedra Azul, realizado no Lavras Tênis Clube (LTC). Paulinho Pedra Azul fez seu show com músicas que marcaram a sua carreira, como Bem-te-vi, entre outras.

Preso no Paraná, o assassino do engenheiro químico Gabriel Camargo, assassinado dentro de um ônibus da Gardênia, na BR-381, em Perdões.

A Polícia Militar apreende 570 pedras de crack, foi a maior apreensão do ano em Lavras. A droga estava num bar na travessa Antônio da Costa Ribeiro.

Um fato inusitado: um rapaz tentou assaltar uma loja na rua Francisco Salles numa manhã de sábado, a atendente gritou e foi o suficiente para chamar a atenção das pessoas, que revoltadas com a ação do marginal, partiram para cima do rapaz. Ele correu pela Chagas Dória, com muita gente atrás; na rua Lourenço Menicucci ele foi agarrado pelos populares e espancado violentamente.

Os lavrenses são pegos de surpresa com a decisão do juiz eleitoral Rodrigo Melo Oliveira, ele cassou, em primeira instância, o prefeito Marcos Cherem e seu vice-prefeito Aristides Silva Filho, alegando abuso do poder econômico. Além da cassação do prefeito e vice, ele condenou José Eduardo de Carvalho Gomide e o jornalista Silva Júnior, eles foram acusados de favorecerem o então candidato Marcos Cherem durante a campanha política com matérias direcionadas no jornal Tribuna de Lavras.

Marcos Cherem e Tide convocaram a imprensa no dia seguinte ao anúncio da cassação para dar explicações. A oposição comemorava nas ruas a decisão do juiz, apesar de ser em primeira instância. A cassação de Cherem e Tide, em segunda instância, era tida como certa pela oposição, já que, segundo eles, o advogado Flávio Unes Pereira, filho do candidato derrotado Silas Costa Pereira, tinha, segundo eles, muita influência na esfera estadual.

A Agencia Nacional de Telecomunicações – Anatel, corta, arbitrariamente, os sinais de TV aberta para Lavras e mais 23 cidades do Sul de Minas. Em Belo Horizonte deputados estaduais de diversos partidos políticos saem em defesa das cidades prejudicadas.

Tem início à construção do Parque Tecnológico de Lavras, o Lavrastec saiu do papel para dar força à vocação da cidade para o incentivo ao conhecimento. Em Minas apenas as cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Itajubá, Viçosa e Uberaba possuem parques tecnológicos.

A cidade registra o seu quarto homicídio do ano: o crime ocorreu na Vila Alzira, na rua José Ferreira da Costa. Valdemir Lino Moraes da Silva, de 46 anos, foi assassinado com pancadas desferidas em sua cabeça. Três pessoas foram acusadas de ter cometido este assassinato, dois menores e um maior.

Policiais civis de Lavras prenderam a mulher acusada de dar cobertura ao assassino do engenheiro químico no ônibus da Gardênia, um crime que teve repercussão nacional. A prostituta Samantha Tuany Castro foi quem buscou, no trevo de Oliveira, o assassino depois que ele desceu do ônibus após ter atirado no engenheiro. Os dois foram para um motel, onde passaram a noite.

Um rapaz que pegava dinheiro das pessoas com a promessa de facilitar na hora de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apanhou de suas vítimas. A Polícia Militar prendeu o rapaz e também as vítimas dele.

Investigadores da Polícia Civil de Lavras vão ao Paraná para trazer o assassino de João Gabriel Camargo, o engenheiro químico que foi morto dentro de um ônibus da Gardênia. O assassino foi apresentado à imprensa no aeroporto da Pampulha, depois seguiu para o complexo penitenciário Nelson Hungria, em Contagem.

Preso em Lavras, o suspeito de ser o justiceiro do Vale do Aço. O policial militar era acusado de integrar ao Esquadrão da Morte do Vale do Aço, segundo apurou as investigações da Polícia Civil daquela região, o militar matava bandidos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras