Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/01/2014 21:29 - Atualizada em: 04/01/2014 15:36
Retrospectiva 2013 - Março
A equipe do Jornal de Lavras está se preparando para uma nova jornada, um novo ano, mas antes vai relembrar as principais notícias de 2013

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Relembre as principais notícias de 2013 conferindo as publicações de cada mês que estão sendo postadas. Feliz 2014.

 

Março

A Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras comemora seu Jubileu de Ouro.

A boate Paddock, o cinema, a boate Bonanza e o anfiteatro do Lavrashopping são reabertos depois que foram interditados pelo Corpo de Bombeiros até que realizassem as obras de medidas de emergências em caso de incêndios.

A cidade de Carmo da Cachoeira recebe centenas de pessoas de todo o Brasil para participar da manifestação da Virgem Maria, anunciada pelos membros da Comunidade da Figueira.

O Cedet (Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento), da educadora reconhecida internacionalmente Zenita Guenther, é agraciado com o prêmio "Melhores Ideias do Ano", concedido pela Agência de Publicidade Ideia Brasil.

O prefeito Marcos Cherem faz com que a empresa que explora o estacionamento rotativo em Lavras, a conhecida Área Azul, reduza o valor cobrado em 20%. Além disso, proíbe a cobrança do estacionamento rotativo aos sábados, além de alterar a forma de cobrança.

O prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda nomeia o lavrense Hélio dos Santos Júnior para ocupar o cargo de secretário Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial.

O prefeito Marcos Cherem vai a Câmara Municipal e anuncia a criação do Centro Oncológico em Lavras, que será implantado em 2014.

O goleiro Bruno Fernandes é condenado a uma pena de 22 anos e nove meses, sendo 17 anos e seis meses em regime fechado. O advogado do goleiro, o lavrense Lúcio Adolfo da Silva, disse que recorrerá da sentença imposta pelo Tribunal do Júri contra seu cliente.

A Secretaria Municipal de Cultura anuncia o início do projeto Rua da Seresta, onde grupos de seresteiros da cidade fariam apresentações durante todo o ano, uma vez por mês e a rua escolhida para receber o projeto foi à rua dos Expedicionários, conhecida por ter sido frequentada por antigos boêmios, poetas e seresteiros da cidade.

Os lavrenses passam a observar o céu de Lavras, isso porque um planador do Aeroclube de Lavras desliza suavemente sobre a cidade. O planador é da escola de pilotagem do Aeroclube.

Anunciado a implantação, em Lavras, da Klaüss Aeronáutica Indústria e Comércio de Aeronaves, uma fábrica de montagem de kits de aviões e oficina de manutenção de aeronaves.

Um crime abala o país: o engenheiro João Gabriel Camargo viajava acompanhado de sua namorada num ônibus da Gardênia, quando, em Perdões, foi assassinado com um tiro na cabeça dentro do ônibus. O assassino desceu no trevo de Oliveira e disse para o motorista seguir viagem até Belo Horizonte, sem parar, já que no ônibus havia comparsas que mataria mais gente se o motorista parasse ou acionasse a polícia. O rapaz foi agonizando dentro do ônibus, deitado no colo da namorada e morreu ao dar entrada num hospital da capital mineira.

Encontrado, numa comporta de uma represa da Cemig, em Divinópolis, os documentos que estavam na carteira do engenheiro João Gabriel Camargo. A Polícia Civil aponta como suposto do assassinato Paulo Monteiro da Silva. A conclusão foi depois que o seu retrato falado foi confeccionado por um desenhista baseado nas informações das testemunhas. Paulo passou a ser procurado em todo o Brasil.

Apresentados à imprensa, os quatro novos delegados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Lavras, o delegado regional Carlos Camargo, foi quem fez a apresentação de: Alexandre Rezende Vieira, Ana Paula Santana de Rezende Arruda, Rafael José Afonso Arruda e Jailson Stangherlin.

Uma troca de tiros nas ruas de Lavras fez com que até um helicóptero da Polícia Militar fosse enviado a Lavras para auxiliar na captura de bandidos que atiraram na polícia. Uma quadrilha de Campo Belo, que tinha planos de roubar caixas eletrônicos em Lavras, foi surpreendida por policiais do Gepmor (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida), que abordaram um dos carros dos bandidos e teve início uma troca de tiros. Os bandidos fugiram em direção ao aeroporto regional de Lavras, lá eles foram surpreendidos com o fim da rodovia de acesso ao aeródromo, abandonaram o carro e embrenharam numa mata.

Um garoto de 15 anos, Felipe de Andrade, chama a atenção das pessoas nas ruas de Lavras, ele tem uma bicicleta modificada, com dois quadros, uma bicicleta de dois andares, que por onde passa atrai a atenção das pessoas.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTb) divulga o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o eu mostra que das cinco maiores cidades do Sul de Minas, Lavras gerou mais empregos que Varginha e Poços de Caldas.

A Klaüss Aeronáutica começa a montar em Lavras a sua primeira aeronave, um avião de dois lugares que voa a uma velocidade de 300 km/h. A aeronave montada é para atender a uma encomenda de um empresário goiano. A Klaüss Aeronáutica começou a operar na cidade no hangar do Aeroclube de Lavras, que através de seu presidente, o comandante Walter José Pires, deu total apoio ao empresário e engenheiro aeronáutico Roberto Brandão Serrano, para se estabelecer em Lavras.

Um caminhão que descarregava no depósito de um supermercado na região central de Lavras, provocou um grande acidente. O caminhão perdeu os freios e desceu pela rua Barbosa Lima, caindo em cima de uma casa, destruindo-a completamente. O motorista ficou preso às ferragens e os bombeiros levaram quatro horas para resgatá-lo. Na casa duas pessoas, que trabalhavam a noite numa indústria de autopeças, foram acordadas em baixo dos escombros, com exceção do motorista, ninguém se feriu gravemente.

Semana Santa tumultuada em Lavras: um homem de posse de um facão e que queria matar sua companheira, investiu sobre os policiais militares, que a princípio atiraram nele com bala de borracha, porém, nada o conteve, até que um tiro fosse disparado na sua perna. Tudo isso aconteceu durante a procissão de Semana Santa, na rua Francisco Salles.

Lavras registra seu terceiro homicídio do ano: um homem foi morto em frente a sua residência, na rua Rodolfo Blumer, no bairro Jardim Glória. Um motociclista passou e efetuou quatro disparos sobre ele, matando-o no local.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras