Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/01/2014 08:10 - Atualizada em: 04/01/2014 08:31
Retrospectiva 2013 - Fevereiro
A equipe do Jornal de Lavras está se aquecendo para enfrentar uma nova jornada, um novo ano, antes, porém, vai relembrar as principais notícias de 2013

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Relembre as principais notícias de 2013 conferindo as publicações que serão postadas mês a mês. Feliz 2014.

Fevereiro

Lavras cai na folia: o carnaval tem início no dia 7 de fevereiro com desfiles de blocos, mas o melhor do carnaval em Lavras foi nos clubes da cidade. O carnaval de rua ficou devendo, já que a prefeitura tinha dívidas que tiveram de ser saudadas.

O caixa eletrônico do posto do Banco do Brasil, na Zona Norte, é arrombado à noite e os ladrões esvaziaram as gavetas de dinheiro.

Diante da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, autoridades da cidade e o Corpo de Bombeiros de Lavras fizeram uma operação pente-fino nas casas de shows e estabelecimentos que concentram grande número de pessoas, muitos foram interditados até que regularizassem a situação.

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de drogas, armas e produtos de origem de furtos e roubos, a operação foi batizada de "Bairro Limpo, Cidade Limpa".

Fim do carnaval e um saldo triste: as rodovias mineiras foram palcos de centenas de acidentes que resultaram na morte de 60 pessoas e 729 feridas, muitas dessas vítimas tiveram seqüelas.

É anunciado pela imprensa brasileira que o julgamento do goleiro Bruno Fernandes, mandante da morte da modelo Eliza Samúdio, seria realizado no dia 4 de março e o lavrenses Lúcio Adolfo da Silva atuaria no tribunal.

Uma grande notícia para Lavras e para o Brasil: o ranking da Green Metric, que avalia universidades em todo o mundo, coloca a Universidade Federal de Lavras – Ufla, na 16ª posição no mundo.

O reitor da Universidade Federal de Lavras – Ufla, professor José Roberto Scolforo, foi eleito presidente do Fórum de Dirigentes de Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais.

A família do sitiante Cezário José de Souza, estava reunida para comemorar seus 59 anos, no sítio Nossa Senhora de Fátima, entre os filhos de Cezário estava o padre Emerson, da paróquia de Ribeirão Vermelho. Todos se reuniram para almoçar com o aniversariante, porém, minutos antes ele saiu e foi dirigir um trator, que tombou sobre ele, matando-o na hora. O dia que seria de festa terminou em tragédia. A morte de Cezário chocou os moradores de Ribeirão Vermelho e de Bom Sucesso.

Momentos de tensão no laboratório Hemocell. Um namorado rejeitado pela namorada invade aquele local, onde a jovem trabalhava e coloca uma arma em sua cabeça. Muita tensão durante algumas horas, mas o negociador da PM, major Ivan Raimundo Teixeira Alves o convence a se entregar, preservando a sua vida e a da jovem.

A Prefeitura de Lavras teve seu repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado por falta de pagamento do Pasep de novembro, que deveria ter sido feito na administração passada.

A Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) apresentou tecnologia para processamento de azeite extra virgem no Sul de Minas. Os pesquisadores são de Lavras.

O jornal Estado de Minas estampou uma matéria sobre o deputado lavrense Fábio Cherem. A matéria o acusava de empregar em seu gabinete dois vereadores eleitos: Marcos Possato e Anderson Marques.

A Universidade Federal de Lavras – Ufla recebe três secretários de Estado, dois secretários Adjuntos, deputados federais e estaduais, além de prefeitos do Sul de Minas e representantes de instituições públicas e privadas para participar do seminário "Gestão do Desenvolvimento Local e Possibilidades de Parcerias entre a Ufla e as Prefeituras Municipais para a Captação de Recursos Públicos".

Assinado o contrato de R$ 65 milhões para o início imediato da construção do Parque Científico e Tecnológico de Lavras, o Lavrastec.

O vereador Marcos Possato e o jornalista Silva Júnior vão a Brasília para a assinatura da concessão do canal digital da TV Câmara.

Geraldo Gonçalves de Carvalho, 44 anos, o "Queijinho", foi à segunda vítima de homicídio em Lavras em 2013. "Queijinho" recebeu 13 tiros. O ex-detento era irmão de Gilberto das Dores Carvalho, também ex-detento que foi assassinado em 2011.

Um incêndio criminoso destruiu um carro Renault Clio e danificou mais dois outros carros, uma caminhonete Montana e um Ford Escort. O fogo foi ateado no mato de um terreno na rua Ramiro Marani e alastrou atingindo os automóveis que estavam estacionados próximos ao lote incendiado, ninguém se feriu.

"Tempestade no Funil", denominação dada a uma mega operação realizada pela Polícia Militar do Meio Ambiente, no último dia da piracema, que terminou com prisões e apreensões de materiais de caça e pesca.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras