Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 03/10/2010 01:35 - Atualizada em: 03/10/2010 09:54
Horas antes das eleições, parte de Lavras ficou as escuras
Nas vésperas das eleições, 16 horas antes, uma grande parte de Lavras ficou as escuras por cerca de duas horas. A Cemig não divulgou nenhuma nota sobre a razão do apagão.

     

        Foto ilustrativa

 

Na tarde de sábado, toda a Zona Norte da cidade ficou sem energia elétrica por cerca de duas horas. Entre os pontos que ficaram as escuras estão: Universidade Federal de Lavras (Ufla), Vila Valentini, Nova Lavras, Vila Ester, Aquenta-Sol, Cohab, Nova Era I e II, Caminho das Águas I e II, Cidade Nova, Lavrinhas, Vila Mariana e bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Até o início da primeira hora de domingo, dia 3, dia da eleição, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), não divulgou nenhuma nota explicativa sobre a interrupção da energia elétrica. Na segunda-feira, dia 27, a Cemig divulgou uma nota para a imprensa onde afirmou que havia apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o Plano Especial para as Eleições 2010. A iniciativa, segundo a nota, visava garantir o bom desempenho do sistema elétrico nos locais onde serão realizadas as votações e apurações nos 774 municípios da área de concessão da Empresa.

A nota trouxe, ainda, a informação de que a Companhia havia atuado preventivamente, realizando inspeção e manutenção nos circuitos elétricos de 462 sedes de transmissão de dados, bem como no prédio do TRE em Belo Horizonte. Hoje, dia da votação, serão mantidas duas equipes de eletricistas próximas à sede do Tribunal para assegurar o ágil restabelecimento de energia em caso de ocorrência.

A Cemig comunicou que foi implantado, ainda, um plano especial envolvendo 1,4 mil empregados, entre agentes comerciais, eletricistas e técnicos de operação nas diversas regionais da Cemig, para atendimento às demandas emergenciais nos locais de votação, transmissão de dados, apuração e divulgação de resultados das Eleições 2010, além de outros 600 operadores na central de atendimento Fale com a Cemig.

O Plano Especial prevê também a montagem de uma "sala de situação" no Centro de Operação da Distribuição da Companhia e outra no TRE, com acesso ao sistema de gerenciamento da Cemig para controle de todo o processo de solicitações emergenciais. A equipe da central de atendimento Fale com a Cemig recebeu treinamento específico para o cadastramento ágil e preciso das reclamações de falta de energia.

A Cemig preparou planos especiais para cada região do Estado, detalhando ações, recursos humanos e materiais a serem alocados para um rápido restabelecimento, caso ocorra interrupção de energia nas linhas e redes de distribuição.

A área que ficou as escuras na tarde de ontem em Lavras, tem cerca de dez locais de votação. A Zona Norte ficou sem energia elétrica das 16h30 até as 19h30.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras