Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/10/2010 14:00 - Atualizada em: 01/11/2011 22:19
Nova decisão: votos dos candidatos pendentes serão divulgados, mas de forma diferenciada
TSE vai divulgar votos de candidatos barrados pela Justiça, mas a publicação será realizada de forma separada, após totalização oficial dos votos

     

        Carlos Alberto Pereira, candidato com pendências no TSE

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou atrás e decidiu na noite de sexta-feira, dia primeiro, divulgar os votos apurados dos candidatos barrados pela Justiça. A divulgação será separada do resultado oficial da eleição. Entre os candidatos com registro indeferido estão alguns considerados "ficha suja". Ao todo, o TSE já recebeu 1,9 mil recursos de candidaturas impugnadas.

A proposta de divulgar os votos de candidatos que tiveram o registro indeferido foi levada ao plenário pelo presidente Ricardo Lewandowski. O pedido para que se divulgasse os votos partiu do PP (Partido Popular). O presidente do TSE consultou a área técnica do tribunal e sugeriu a divulgação dos votos no site do tribunal após a totalização oficial dos votos.

Os votos dos candidatos barrados serão divulgados de forma separada, sem que se misture estes votos com os dos outros que disputam a eleição. Estes votos também não serão computados na hora de se proclamar o resultado das urnas. Se, posteriormente, o candidato obtiver na justiça uma decisão que libere seu registro, os votos serão incluídos dentro da totalização oficial.

O ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, candidato a deputado federal, está pendente na Justiça Eleitoral, portanto, seus votos não serão divulgados ao término da apuração de forma convencional. Se o registro de Carlos Alberto for indeferido, ao final, a Justiça Eleitoral decidirá se os votos dados a ele serão considerados nulos ou transferidos à legenda.

No entender do ministro Marco Aurélio Mello, os votos deveriam ser divulgados juntos. Mas depois que a área técnica informou não ser mais possível fazer mudança nos sistemas, ele acompanhou a decisão da divulgação em separado.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras