Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 21/12/2013 19:23 - Atualizada em: 21/12/2013 23:47
Já estamos no Verão, ele começou oficialmente neste sábado, às 15h11
O Verão, a estação mais quente do ano, das roupas leves e coloridas, começou

Imagem ilustrativa

 

 Siga-nos no Twitter: @jlavras

A estação mais quente do ano começou neste sábado, dia 21, às 15h11, com previsão de chuvas constantes e volumosas e temperaturas amenas. Neste ano o verão não estará sob influência dos fenômenos El Niño/La Niña. Umas características marcantes do verão são a duração dos dias, que se tornam mais longos, e a ocorrência de veranicos, longos períodos sem chuvas, provavelmente em janeiro e fevereiro.

Em dezembro, segundo o serviço de meteorologia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig),  a chuva deve ficar abaixo da média nas regiões da Zona da Mata, Sul de Minas e Triângulo. Em contrapartida, a previsão é que fique acima no Leste e Norte de Minas. Já no Centro e Centro-Oeste do Estado, as chuvas ficarão dentro da média histórica.

Para janeiro, a previsão é de chuvas dentro da normalidade no Leste e Centro-Oeste de Minas. No restante do Estado, são esperadas chuvas ligeiramente acima da média histórica. Já em fevereiro, são esperadas chuvas acima da média para todas as regiões de Minas, com exceção do Sul de Minas. 

Fechando o verão, em março são esperadas chuvas abaixo da média no Triângulo e dentro da média histórica no Centro, Centro-Oeste e Sul de Minas. De acordo com o serviço meteorológico, as demais regiões do Estado devem ter chuvas acima da média, portanto são esperados os maiores acumulados de chuva para o Norte de Minas, Leste e Zona da Mata.  

Já a temperatura, em função das chuvas acima da média, o Norte de Minas, o Leste e a Zona da Mata devem ter temperatura mais amena, enquanto no restante do Estado a temperatura deve ficar bem próxima da média. Ainda de acordo com o serviço meteorológico da Cemig, o mês mais quente da estação, quando comparado com sua média, será fevereiro. O Sul de Minas será a região que tende a ficar com as temperaturas acima da média com maior frequência, principalmente em dezembro e fevereiro.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras