Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/10/2010 21:52 - Atualizada em: 01/11/2011 22:19
TSE não divulgará os votos dados aos candidatos com registros pendentes
Os eleitores do candidato Carlos Alberto Pereira não poderão comemorar sua vitória ou chorar sua derrota ao término da apuração porque o TSE decidiu não divulgar os votos dos candidatos pendentes.

     

  Carlos Alberto Pereira, candidato de Lavras à Câmara Federal, que tem registro pendente em virtude da lei Ficha Limpa

 

O sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não vai divulgar, no dia da eleição, os votos dados a candidatos que estejam com seus registros de candidaturas pendentes em função da Lei da Ficha Limpa. Esses votos, conforme está previsto na Lei Eleitoral, serão computados, mas só serão tornados público quando houver uma decisão final do Judiciário sobre o registro eleitoral do candidato.

Este é o caso do o ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, candidato a deputado federal, ele está pendente na Justiça Eleitoral, portanto, seus votos não serão divulgados ao término da apuração. Se o registro de Carlos Alberto for indeferido, ao final, a Justiça Eleitoral decidirá se os votos dados a ele serão considerados nulos ou transferidos à legenda.

Mesmo não constando do sistema oficial de apuração de votos, a votação de um candidato com registro pendente deverá ser informado pelo TSE à imprensa. Os votos só serão considerados nulos se esses candidatos tiverem o registro negado definitivamente.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras