Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/12/2013 13:30 - Atualizada em: 18/12/2013 17:49
Ex-prefeito, pivô da operação "Metástase 57", se entregou a Polícia Federal

Vereador Altair Nogueira e Fausto Mesquita Ximenes, durante uma solenidade no Palácio da Liberdade, quando Aécio Neves, ao centro, ainda era governador. Foto: Camaratec

 

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O pivô da investigação da Polícia Federal (PF) na operação "Metástase 57", Fausto Mesquita Ximenes (PSDB), o "Faustinho", como é conhecido na região o ex-prefeito de Três Corações por dois mandatos, se entregou a Superintendência da Polícia Federal na manhã de hoje, quarta-feira, dia 18.

Fausto não havia sido encontrado pelos policiais federais no dia de ontem, quando foi deflagrada a operação em cinco cidades: Três Corações, Lavras, Belo Horizonte, Varginha e Brasília. Ontem, terça-feira, agentes da Polícia Federal estiveram em Lavras e recolheram documentos na sede da empresa do Grupo CAP, do empresário, ex-prefeito de Lavras e ex-suplente de deputado federal Carlos Alberto Pereira.

Segundo o delegado de Polícia Federal João Carlos Girotto, que falou por telefone com a reportagem do Jornal de Lavras, a PF estava investigando uma rede organizada que desviava recursos públicos, fraudando licitações e que tinha a prefeitura de Três Corações como alvo principal.

A rede de corrupção teria agido durante a administração do ex-prefeito Fausto Mesquita Ximenes, que deixou o mandato no dia 31 de dezembro do ano passado. Muita gente foi presa, entre elas está o presidente da Câmara Municipal de Três Corações, Altair Gustavo Rocha Nogueira (PPS), figura conhecida por ter tido seu nome envolvido em escândalo de corrupção de menores. O Ministério Público de Três Corações denunciou o vereador em abril deste ano por suposto envolvimento sexual com adolescentes durante uma orgia em um sítio de Varginha. Fotografias vazaram depois que um assessor de Altair  Nogueira ter brigado com ele e distribuiu as fotografias.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras